Alter do Chão vai ter festival para promover turismo e preservação

O Festival das Águas busca conscientizar as pessoas sobre proteção e saneamento básico na região
Tá aí um pretexto para conhecer essa região incrível...
 Tá aí um pretexto para conhecer essa região incrível...

Procurando um pretexto para conhecer Alter do Chão, o incrível Caribe Amazônico? Se você acha que a vila ser a dona de uma das praias mais belas do país não é suficiente, saiba que o destino está para receber o Festival das Águas, que abrirá espaço para os mais variados estilos de música se apresentarem nas noites de novembro.

O festival multicultural, que ocorrerá entre os dias 11 e 15, foi criado para chamar a atenção para ameaças aos rios e populações da Amazônia. O Festival das Águas quer pedir proteção e saneamento básico para região e, para isso, ele conta com artistas regionais, a exemplo de Dona Odete e do Grupo Kuatá de Carimbó, nacionais, como os Djs Rodrigo Bento, Madruga e Kim Cotrim, e até internacionais. A banda Olive Tree Dance por exemplo, é de Portugal!

Sem contar que além dos shows, ocorrerão oficinas, mostra de cinema, rodas de conversa, atividades esportivas e, ainda, uma espaço para as crianças se divertirem.

Aproveite o festival não só durante a noite, mas também de dia! Isso porque é no período diurno que serão realizadas as rodas de conversa com o intuito de buscar soluções para questões ambientais e sociais da região. Além de expressar sua opinião, você poderá ainda tirar dúvidas com especialistas no tema. Demais, não?

O evento ainda contará com a presença de integrantes do circo Macaco de Alter do Chão, realizando alguns espetáculos e performances, e de índios do Tapajós e do Arapiuns realizando atividades esportivas como arco e flecha, lança, subida de açaizeiro e cabo de guerra!

Você não pode perder esse festival! Acredite, você não encontrará nada igual em outro lugar... Os preços dos ingressos variam entre R$60 e R$320! Você pode optar por comprar só a entrada para o festival, incluir a estadia no camping e até mesmo pagar além do seu, para ajudar outras pessoas que não tem dinheiro e que moram na região a vivenciar essa experiência! Para mais informações, entre no site oficial do festival!

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Réveillon no Brasil: qual praia combina mais com você?

Região mais concorrida do país no réveillon, litoral brasileiro reúne destinos consagrados e vilarejos rústicos até na virada

Brasil: país é perfeito para fazer atividades radicais. Veja onde!

Qual seu esporte preferido para sentir aquele "frio na barriga" em meio a cenários espetaculares?

Os lugares mais relaxantes do Brasil

Você não precisa se enfiar num spa para relaxar! Conheça destinos perfeitos para desacelerar e aproveitar a natureza!

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus