Buenos Aires: 3 mirantes para ver a cidade do alto

Quer ver a bela capital argentina de cima? Veja a nossa seleção com os melhores mirantes da cidade
Vista do Congresso Nacional a partir do mirante do Palácio Barolo
Vista do Congresso Nacional a partir do mirante do Palácio Barolo

Em terra firme, muitos turistas já sabem de cor o que fazer em Buenos Aires: visitar os pontos turísticos imperdíveis, comer bem – especialmente as famosas carnes argentinas –, assistir a um show de tango e bater perna pelos melhores locais de compras da cidade.

O que muita gente ainda não sabe é que há lugares incríveis para ver a capital portenha do alto – uma ótima pedida para se situar na cidade, identificar os prédios mais icônicos e enxergar detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos ao nível do solo.

Veja, a seguir, 3 mirantes de Buenos Aires para colocar no roteiro:

Galería Güemes - Inaugurado em 1915, o famoso edifício construído em estilo Art Nouveau é considerado o primeiro arranha-céu de Buenos Aires. Ele fica na Calle Florida e abriga atualmente um centro comercial com livrarias, lojas de vinho, artigos de couro, vestuário, além de um setor com escritórios. O valor arquitetônico deste ícone portenho já valeria a visita, mas os turistas não podem deixar de conhecer o mirante do 14º andar, a 87 metros de altura, reaberto ao público em 2013. O local funciona de segunda a sexta, das 9h20 às 12h e entre 15h e 17h40. O valor da entrada é de $ 30 (cerca de R$ 10).

A Galería Güemes fica na Calle Florida, uma das principais vias turísticas da cidade
A Galería Güemes fica na Calle Florida, uma das principais vias turísticas da cidade

Hotel Panamericano - Quem já visitou Buenos Aires sabe: pode ser muito difícil enquadrar o Obelisco, famoso cartão-postal da cidade. No mirante do Hotel Panamericano, situado no 23º andar do edifício, é possível contemplar o monumento de outro ângulo e emoldurá-lo para a foto. De quebra, dá para ver a movimentação da Avenida 9 de Julio, o Teatro Colón e o Palácio da Justiça. A má notícia é que o publico geral só pode acessar o local em algumas ocasiões especiais, como os tours do "Programa Miradores de Buenos Aires", realizado pelo governo municipal. Mais informações aqui.

A incrível vista sobre o Obelisco desde o mirante do Hotel Panamericano
A incrível vista sobre o Obelisco desde o mirante do Hotel Panamericano

Palácio Barolo - A bela construção da Avenida de Maio foi o edifício mais alto da América do Sul por 13 anos, entre 1923 e 1935. Hoje em dia funciona como um prédio comercial, mas oferece visitas guiadas (em inglês e espanhol) para o turista interessado em conhecer o seu interior, a história do local e as curiosidades. Pelo caminho, o guia mostra aos participantes as diversas referências à obra "A Divina Comédia", do escritor italiano Dante Alighieri. O ponto alto da visita é, sem dúvida, o mirante do farol, que descortina uma belíssima vista panorâmica da cidade. Se conseguir, dê preferência para o último horário, quando normalmente a chegada ao topo coincide com a hora do pôr do sol. O ingresso custa $ 175 (cerca de R$ 60) por pessoa. Mais informações no site.

O belíssimo Palácio Barolo já foi o edifício mais alto da América do Sul
O belíssimo Palácio Barolo já foi o edifício mais alto da América do Sul

GOSTOU DA MATÉRIA?

1
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Buenos Aires tem trekking urbano para conhecer os pontos principais da cidade

São dois circuitos, que podem ser feitos de forma independente ou juntos, para explorar a capital argentina

Buenos Aires: O destino internacional mais procurado por brasileiros

Não são só os alfajores e a proximidade geográfica que tornam a capital argentina queridinha dos brasileiros

Conheça a El Ateneo em Buenos Aires, uma das livrarias mais belas do mundo

A livraria é considerada um dos seus principais cartões-postais

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus