Califórnia: Uma road trip perfeita

San Francisco, Big Sur, Los Angeles e San Diego precisam estar no roteiro!
O visual da Big Sur é espetacular

Existem destinos que todo viajante precisa ter registrado no passaporte e na memória. A Califórnia é um deles e merece uma road trip inteira dedicada a ela, afinal, a costa Oeste dos Estados Unidos reúne beleza, agito, cidades imperdíveis e muito mais do que você possa imaginar. Como o estado da Califórnia é grande, conhecer tudo talvez não seja possível, mas pode anotar aí: San Francisco, Big Sur, Los Angeles e San Diego são indispensáveis no roteiro!

A primeira dica é alugar um carro. Na Califórnia, especialmente em cidades como Los Angeles e San Diego, é bem difícil se locomover de transporte público. Não que o serviço seja ruim, pelo contrário, mas as vias são expressas, quase sempre com quatro pistas e os lugares bastante distantes um do outro.

Ter um carro facilita muito. Por isso, antes de ir, ou mesmo ao chegar, procure uma locadora (existem dezenas delas a cada esquina) e garanta seu melhor amigo de quatro rodas. Quem já tem carteira de habilitação brasileira precisa ter apenas ela e o passaporte em mãos sempre que dirigir.

Agora que você ficou por dentro da dica número um, vamos ao roteiro. A boa é começar por San Francisco. Por que? É apenas uma sugestão, já que ao pegar a Highway 1 para explorar as outras cidades, o lado que você estará no carro é o que dá acesso direto à espetacular costa californiana. De cinco a sete dias em San Fran dá para conhecer bastante coisa.

Neste tempo você vai poder ver de perto a cena artística, se emocionar com uma visita à Alcatraz, achar graça dos leões marinhos nos píers, andar pelas curvas da Lombard Street, se aventurar pelo tradicional bonde que sobe e desce as ladeiras, caminhar pela Union Square, passar pela Golden Gate de bike, a pé ou de carro, caminhar por China Town, se apaixonar pelo bairro hippie Haight-Ashbury e, claro, curtir uma noite animada em North Beach. Outra dica legal é dar um pulo em Sausalito. A cidade é vizinha de San Francisco e toda charmosa. Uma tarde para almoçar e conferir a beleza do lugar vale a pena.

Depois de aproveitar San Francisco é hora de dizer tchau, colocar as malas no carro e o pé na estrada. Com um GPS não tem erro, até porque você vai seguir reto a maior parte do tempo, e o que não falta são placas pelo caminho. A principal estrada para sua road trip será a Highway 1, então, se se sentir perdido, basta procurar por ela e se certificar de que a costa está do seu lado direito.

A maior parte do percurso é feita de um cenário espetacular. Pela Highway 1 existem dezenas de mirantes onde as pessoas param para admirar tamanha beleza. Rocha e mar é o que você mais vai ver, e pode ter certeza de que seus olhos não vão se cansar. Não vai demorar muito para você se deparar com a Big Sur. A região, especialmente se você der a sorte de ver o pôr do sol, tem paisagens incríveis. Nem pense duas vezes e pare uma, duas, mil vezes para apreciar a isso tudo de perto.

Outra dica boa é parar um ou dois dias em cidadezinhas pela caminho, como San Luis Obispo e Monterey. Nenhuma delas se compara ao agito de San Francisco, Los Angeles e San Diego, mas são todas encantadoras, tipicamente do interior dos Estados Unidos. A boa é fazer um pit stop, almoçar, conferir a atmosfera, tirar algumas fotos e passar uma noite para descansar antes de continuar sua aventura californiana. Pela Highway 1 você também passar por cidades conhecidas, como Santa Bárbara e Malibu, que também valem paradas para fotos.

De volta à estrada, o próximo destino é Los Angeles. O clima praiano toma conta da cidade, que exala uma atmosfera alegre a cada esquina. É claro que você não pode deixar de pegar uma praia em Venice Beach, andar pelo calçadão, conhecer o Pier de Santa Mônica, dar uma passadinha em Beverly Hills e viver um momento cultural no Museu de História Nacional.

A Calçada da Fama também precisa de uma visita. Além dos nomes mais famosos do mundo estampados no chão, o lugar é pura animação. Gente vestida de todas as fantasias que você possa imaginar, inúmeros estúdios de tatuagem, pessoas de todas as partes do mundo e até o teatro onde acontece o evento do Oscar fazem parte do cenário.

Perto dali, o bairro de Hollywood é puro luxo misturado com encanto. Entre mansões e ruas tranquilas você precisa encontrar o caminho que leva a trilha da placa de "Hollywood". Em cerca de 40 minutos você estará nela, com direito a um visual de tirar o fôlego.

Quem tiver tempo não pode deixar de visitar a Universal Studios. Um dia inteiro para voltar a ser criança e ver de perto a magia dos melhores filmes de Hollywood vale (muito) a pena. Nesse passeio a dica é comprar o ingresso que dá direito a furar fila. É um pouco mais caro, mas o tempo economizado compensa o estresse e garante que você consiga ir em todas as atrações.

Depois de curtir Los Angeles é hora de colocar o pé na estrada de novo rumo a San Diego. Parecida com LA, a cidade é animada, tem ritmo frenético e muito sol. Não é à toa que o lugar é muito procurado por suas praias paradisíacas, além de ser um dos destinos mais buscados por surfistas por suas ondas perfeitas.O ambiente multicultural se traduz em seus museus. Só no parque Balboa, há 15 galerias de arte espalhadas em uma área verde de 486 hectares. Outras atrações imperdíveis são as praias de La Jolla Cove, a Ocean Beach, além do Zoológico de San Diego (que reúne mais de quatro mil animais) e a charmosa Ilha Coronado.

Depois disso tudo é hora de ir embora com o coração na mão e já pensar na próxima viagem!

Confira, na galeria acima, fotos de uma road trip pela Califórnia!

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

O que muda no turismo com a eleição de Trump nos Estados Unidos?

De acordo com o The New York Times, cenário de instabilidade pode respingar nos rumos do turismo mundial

Califórnia tem praia perfeita para quem ama cachorros

A "The Original Dog Beach", em San Diego, é conhecida como uma das primeiras faixas areia pet friendly dos Estados Unidos

Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Nova Orleans, um cidade cheia de música e história!

Você vai se apaixonar pela cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus