"Em cada canto eu vejo o lado bom", refrão da música de Mallu Magalhães, define exatamente o que é Sandy. A pequena ilha da Anguilla se transforma a cada temporada de ciclone do Caribe. Há quem diga que isso é sinônimo de destruição. Nós, do Pureviagem, preferimos ver nisso, algo bom.
Isso porque o pequeno pedaço de terra, que mais parece um gigante banco de areia, não conta com nada além de um quiosque e algumas barracas, que naturalmente são protegidos quando o ciclone chega, e ninguém sofre as consequências do fenômeno Todo mundo sempre está preparado para receber o novo e temporário inquilino, assim como estiveram quando conheceram Luís, Lenny, Omar, Earl, Gonzalo e Erika, que deram uma repaginada na ilha.
Vale a pena fazer uma visitinha a Sandy, quando, é claro, não tem nenhum ciclone previsto. Deixe para visitar a ilhota nos meses de fevereiro, março, setembro e outubro. Para chegar lá, é preciso pegar um barco, o Hapiness, que sai de Sandy Ground Beach, em Anguilla, com destino a ilha.
Você vai ficar encantado quando chegar lá! Opte por passar um dia um dia inteiro curtindo o lugar! Assim, você poderá aproveitar suas faixas de areia e, ainda, fazer uma boquinha no restaurante local.