Dicas de viagem: Conheça o Havaí, destino paradisíaco americano

Veja onde ficar, o que fazer e onde experimentar a culinária havaiana!
Waikiki é a praia mais famosa e visitada do Havaí!
 Waikiki é a praia mais famosa e visitada do Havaí!

Formado por oito paradisíacas ilhas, o Havaí é um dos destinos de verão mais procurados do mundo. Dono de praias de águas cristalinas e florestas exuberantes, o estado americano atrai os mais variados tipos de público e por isso, conta com muitas opções de hospedagem que podem agradar todos os gostos.

Sem contar com as atrações, que também não deixam a desejar. Ao chegar lá, você encontrará desde praias ideais para famílias e surfistas a florestas e jardins botânicos para quem ama ter um contato mais próximo com a natureza.

A principal porta de entrada para quem chega ao Havaí é a sua capital Honolulu. Ao chegar lá, você encontrará os melhores hotéis do arquipélago e as mais variadas atrações, desde praias, como a famosa Waikiki, a museus, como o Bishop e o Pearl Harbour.

Para saber mais sobre onde ficar, o que fazer e quais restaurantes visitar, veja a seguir umas dicas que separamos!

ONDE FICAR:

Hotéis com acomodações de bangalows são uma ótima pedida para viagens românticas! O Mauna Lani Bay está entre os melhores!
 Hotéis com acomodações de bangalows são uma ótima pedida para viagens românticas! O Mauna Lani Bay está entre os melhores!

No Havaí, não existe o melhor destino para se hospedar. Independente da ilha que escolher, irá encontrar boas opções de resorts e albergues. No entanto, vale citar que os lugares mais procurados são a capital Honolulu e a ilha de Maui.

A vantagem de se hospedar em um hotel maior ou resort é a infraestrutura que se tem, não só para o dia a dia mas também para explorar melhor o arquipélago. Afinal, você encontrará neles ótimas opções de passeios nos mais variados lugares e não precisará mudar de hotel dependendo do que deseja visitar!

A rede de hotéis Four Seasons conta com uma variedade de opções em mais de um destino do arquipélago, inclusive já falamos deles aqui! Quem deseja opções mais luxuosas, para quem sabe uma lua de mel ou viagem romântica, pode optar pela rede Fairmont, que também é dona do melhor spa do arquipélago.

Se você está procurando opções mais acessíveis, fique tranquilo! O Havaí é cheio de albergues com preços camaradas e infraestrutura de qualidade. Inclusive, muitos deles oferecem vários passeios para você aproveitar durante sua estadia.

ONDE COMER:

O Four Seasons é tradição no Havaí! Seus restaurantes são maravilhosos!
 O Four Seasons é tradição no Havaí! Seus restaurantes são maravilhosos!

De tão grande que é o Havaí, fica até dificil escolher quais os melhores restaurantes do arquipélago. Por isso, resolvemos separar algumas boas opções em Oahu, Honolulu e Maui, principais destinos do estado.

Que tal provar um pouco da comida típica havaiana? Em Honolulu, os restaurantes Helena, Ono Seafood e Tommy Bahama estão entre as melhores opções. Nos arredores da capital, ainda em Oahu, o Kalapawai, o Kono e o Hailewa Joe's são boas pedidas.

Já em Maui, os restaurantes Ululani, Mama's Fish House e Lahaina Grill são as melhores opções. Sem contar que todos os resorts do arquipélago contam também com ótimos lugares para almoçar ou jantar. Alguns hotéis, inclusive, contam com restaurantes premiados!

O QUE FAZER:

Honolulu não é só conhecida por suas praias, viu? As atrações culturais da capital havaiana também são imperdíveis! Não deixe de visitar os museus Bishop e Pearl Harbour!
 Honolulu não é só conhecida por suas praias, viu? As atrações culturais da capital havaiana também são imperdíveis! Não deixe de visitar os museus Bishop e Pearl Harbour!

Oahu: Principal ilha do Havaí, Oahu é super conhecida graças a Honolulu, capital e cidade mais visitada do estado. É lá que estão localizadas algumas das mais belas praias do arquipélago, que incluem a badalada Waikiki. A cidade é famosa também por suas atrações culturais, como os museus Pearl Harbour e Bishop.

Maui: Apesar de não ser tão famosa e badalada quanto Honolulu, a ilha acaba sendo escolhida por ser menos cheia e mais tranquila. Famosa por suas praias de águas cristalinas e areias coloridas, a pequena ilha conta com ótimas opções de hotéis e, por isso, é considerada o destino mais romântico do arquipélago. Não podemos deixar de citar que além das praias, a ilha é conhecida também por suas florestas, também bastante procuradas por viajantes aventureiros que curtem trilhas e mountain bike. É lá que está localizado o famoso parque Haleakala, que abriga um vulcão de mesmo nome, cujo passeio é deslumbrante! Não deixe de visitar também o Maui Garden of Eden, um jardim botânico incrível!

Hapuna é a praia mais procurada de Big Island!
 Hapuna é a praia mais procurada de Big Island!

Big Island: Maior ilha do arquipélago, Big Island é a mais diversificada de todas as suas irmãs. Isso porque lá você encontrará vários tipos de paisagens, como florestas, desertos, montanhas de neve e muito mais. Se você gosta de aventura, vai amar a ilha! Não deixe de visitar a praia de Hapuna, a mais procurada da ilha

Kauai: Ilha mais rural do Havaí, Kauai é um destino e tanto para os amantes da natureza. Acredita que a maior parte de sua área não conta com rodovia? Não é de espantar que, por isso, você encontrará por lá os mais variados tipos de trilhas! Não deixe de fazer a de Kalalau, considerado um dos percursos mais belos do arquipélago

Lanai: Pequena e de difícil acesso, Lanai é conhecida como a "Ilha do Abacaxi" por ter sido uma das maiores produtoras da fruta do mundo. Não é uma ilha para se hospedar, mas não deixe de visitá-la. Sua única cidade, LanaI City, é uma gracinha e sua melhor praia, a Hulopoe, conta com água calmas e claras que você poderá desfrutar com tranquilidade

A praia de Hulopoe Beach é a principal atração de Lanai!
 A praia de Hulopoe Beach é a principal atração de Lanai!

Molokai: Quer viver uma verdadeira experiência havaiana? Vá até Molokai! A ilha tem 50% de sua população formada por indígenas! Não deixe de explorar suas paisagens incríveis, dentre praias e cachoeiras deslumbrantes. Não perca a chance de conhecer a praia de Kapukahehu!

Kahoolawe e Niihau: Essas duas ilhas não estão abertas ao público! O máximo que podemos fazer é mergulhar em seus arredores! Para ter um gostinho, até que vale a pena né?

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

O que muda no turismo com a eleição de Trump nos Estados Unidos?

De acordo com o The New York Times, cenário de instabilidade pode respingar nos rumos do turismo mundial

Califórnia tem praia perfeita para quem ama cachorros

A "The Original Dog Beach", em San Diego, é conhecida como uma das primeiras faixas areia pet friendly dos Estados Unidos

Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Nova Orleans, um cidade cheia de música e história!

Você vai se apaixonar pela cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus