Dicas de Viagem: Conheça Tramandaí, a capital de praias do Rio Grande do Sul

A cidade é considerada o balneário mais famoso do estado!
A praia da Cabras é paradisíaca!
 A praia da Cabras é paradisíaca!

Você já ouviu falar em Tramandaí? O destino, ainda pouco popular nacionalmente, é considerado a capital das praias do estado mais ao sul do país. Localizada a cerca de cem quilômetros de Porto Alegre, a pequena cidade litorânea é conhecida como o principal destino de veraneio do Rio Grande do Sul. O que não impede, que a cidade fique cheia praticamente o ano todo.

Com uma infraestrutura turística de primeira, o destino de paisagens naturais incríveis é super procurado por quem quer relaxar e conectar-se a natureza, sendo perfeito para quem gosta de pescar e praticar esportes náuticos.

Sua principal atração e cartão-postal é o Parque Histórico Marechal Osório. Lá, você encontrará as mais variadas atividades de lazer, entre museus, bosques, lagos, exposições e trilhas.

Que tal dar uma olhadinha nas dicas que preparamos antes de planejar uma viagem para o destino?

Quando ir:

A cidade é cheia durante o ano todo, mas é no verão que ela fica mais agitada! Entre os meses de novembro e fevereiro, você vai encontrar Tramandaí bem cheia, já que essa é a melhor época para aproveitar suas praias

Como chegar:

O pequeno balneário não conta com aeroporto. Por isso, o único jeito de conhecê-lo é de carro. Saindo de Porto Alegre, você irá demorar pouco menos de duas horas até a cidade, levando em consideração o trânsito. O acesso é feito pela BR-290, seguido da BR-101, RS-30, RS-786 e Estrada do Mar. Fique de olho na sinalização e nas saídas para não errar o caminho!

Onde ficar:

O pequeno balneário conta com cerca de 12 quilômetros de faixa de areia, onde estão localizados os seus principais hotéis. Fique tranquilo quanto aos preços, as opções de hospedagem são bem variadas. Dentre os melhores hotéis e pousadas estão, o Mares Sul, o Siri, o Schenkel, o Lessini e o Sulmar.

Em um passeio pelo rio Tramandaí, você poderá admirar um pôr do sol de tirar o fôlego
 Em um passeio pelo rio Tramandaí, você poderá admirar um pôr do sol de tirar o fôlego

Onde comer:

Por ser um balneário, é claro que seu carro-chefe gastronômico são seus frutos do mar. Não é à toa que o destino é super procurado por amantes de pesca. Sem contar que a cidade sedia também a Festa Nacional do Peixe, que acontece em julho e oferece aos visitantes o melhor da culinária local. A tainha assada é o prato típico de Tramandaí.

Os restaurantes mais famosos da cidade são o Don Peppe, o Pavin e o Schenkel. Durante a noite, a maioria dos estabelecimentos de Tramandaí, principalmente os bares, ficam cheios por conta dos shows de música ao vivo. O balneário, considerado o mais visitado do estado, tem uma vida noturna agitada.

O que fazer:

Passeio pelo Rio Tramandaí: O passeio de barco pelo principal rio da cidade é uma das atrações mais famosas de lá! Nessa pequena viagem, você poderá admirar uma das imagens mais belas de pôr do sol do mundo!

Plataforma Marítima: O principal pier de Tramandaí conta com um restaurante delicioso e com uma vista espetacular. Além de ser um ótimo lugar para pescar, o ponto turístico também é perfeito para quem gosta de admirar o pôr do sol

Praia de Tramandaí: Principal praia do balneário, Tramandaí é perfeita para quem quer relaxar ou está viajando com crianças. Suas águas são super calmas!

Praia das Cabras: Essa praia deserta conta com cerca de dez quilômetros de dunas intactas. Não há quem não se encante com seu visual

Parcão da Beira Rio: Se você tem vontade de testar suas habilidade na pesca, faça uma visita ao parcão, um espaço de lazer dedicado à prática do esporte. Localizada às margens do rio Tramandaí, o lugar conta com várias plataformas para você pescar. A área de lazer é também um ótimo lugar para admirar o rio

Pesca de Sardinha: A ponte, que liga Tramandaí e a cidade de Imbé, já virou cartão-postal da cidade. Não há quem não fique impressionado com a fileira de pescadores e suas varas! O pôr do sol de lá também é incrível!

Parque Histórico Marechal Osório: Esse parque é feito para quem quer mistura história e natureza num passeio só! É que além de contar com paisagens naturais belíssimas, entre bosques, lagos e trilhas, e uma fazendinha pras crianças, o parque também possui algumas atrações históricas imperdíveis, como o Museu das Armas, a Praça dos Estados, uma exposição de carros antigos e a Casa de Marechal Osório, que participou da Revolução Farroupilha.

Ponta da Barra: Essa praia é conhecida não só por sua beleza, mas também pela importância histórica. Muitos não sabem, mas Giuseppe Garibaldi passou por alí durante sua travessia na Revolução Farroupilha. O lugar é também ótimo para observar pescadores. Nesse canto da cidade, eles pegam sardinhas com a ajuda dos botos.

Horto Florestal: Essa área de preservação ambiental é perfeita para quem quer conhecer um pouco mais sobre a natureza local. O parque é cheio de trilhas imperdíveis!

GOSTOU DA MATÉRIA?

2
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Réveillon no Brasil: qual praia combina mais com você?

Região mais concorrida do país no réveillon, litoral brasileiro reúne destinos consagrados e vilarejos rústicos até na virada

Brasil: país é perfeito para fazer atividades radicais. Veja onde!

Qual seu esporte preferido para sentir aquele "frio na barriga" em meio a cenários espetaculares?

Os lugares mais relaxantes do Brasil

Você não precisa se enfiar num spa para relaxar! Conheça destinos perfeitos para desacelerar e aproveitar a natureza!

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus