Já pensou em ir de carro do Brasil a Machu Picchu?

Estrada do Pacífico liga o Acre à Cusco, passando por paisagens cênicas da Amazônia e da Cordilheira dos Andes
Trajeto entre Rio Branco e Machu Picchu tem mais de mil quilômetros

Machu Picchu é conhecida como a "Cidade Perdida dos Incas", mas sabemos que, apesar do relativo isolamento, as ruínas não estão tão perdidas assim. O que pouca gente sabe é nós, brasileiros, podemos chegar nessa região do Peru de uma maneira bem diferente: basta atravessar a fronteira pelo Acre, seguindo pela cênica Estrada do Pacífico (ou Rodovia Interoceânica). Isso claro, para quem tem disposição!

A rodovia começa ainda no Brasil, sob a alcunha de BR-317 (na verdade, começa na BR-364 em Rondônia, mas o trajeto seria muito maior e mais cansativo desta forma). A estrada passa por Rio Branco, que normalmente é o ponto de partida para brasileiros que desejam atravessar a fronteira. Da capital acreana, são cerca de 320 quilômetros até Assis Brasil, município que fica na tríplice fronteira com o Peru e a Bolívia.

O ideal é fazer o trajeto em pelo menos dois dias, para aproveitar com calma as paisagens cênicas dessa região. A estrada é relativamente boa no Brasil, mas é no território peruano que ela começa a surpreender os viajantes. A vegetação típica da Amazônia vai dando lugar a paisagens montanhosas, sinal da proximidade com a Cordilheira dos Andes.

A primeira parada em solo peruano pode ser feita em Puerto Maldonado, cidade no sopé da Cordilheira dos Andes a cerca de três horas de Assis Brasil. Aproveite para comprar umas folhas de coca, para melhor aclimatação à altitude. Até Cusco, são mais 450 quilômetros por estrada muito bem pavimentada, porém pedagiada.

Já nos Andes, a "Carretera Interoceânica" serpenteia penhascos com visual surpreendente. Dedique pelo menos dois dias a Cusco - a maior cidade dessa região dos Andes Peruanos -, antes de seguir viagem para Machu Picchu. Vale montar base no vilarejo de Águas Calientes, o mais próximo à Cidade Perdida.

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus