Krabi: se apaixone pela ilha da Tailândia

Krabi é rodeada de pequenas ilhas paradisíacas, daquelas que todo mundo sonha em conhecer na Tailândia
A província de Krabi é considerada a mais bonita do reino da Tailândia

Com tantas paisagens deslumbrantes fica até difícil escolher qual ilha tailandesa incluir no roteiro das férias. A província de Krabi, considerada a mais bonita do reino da Tailândia, certamente é um desses pedacinhos de terra que merecem uma visita. Para se convencer basta imaginar o cenário: visual em pedra calcária, praias belíssimas e passeios inesquecíveis.

A cidade de Krabi se caracteriza como uma pequena comunidade de pescadores. Quem quiser conhecer outras localidades próximas pode pegar um ferry até as ilhas de Ko Lanta, Ko Phi Phi e as praias ao redor de Ao Nang. Para se divertir, a ilha oferece um ambiente ideal para a prática de atividades como trekking, escalada, mergulho e passeios de piroga, que costumam atrair principalmente os mais aventureiros.

Krabi é rodeada de pequenas ilhas paradisíacas, daquelas que todo mundo sonha em conhecer na Tailândia. Por isso a dica é aproveitar para explorar tudo que der. O tour conhecido como 4 Islands é o mais famoso da região e, como o nome sugere, faz uma visita a quatro ilhas das redondezas. Entre as belezas naturais, Ao Nang, apesar de ser lotada de turistas, é uma praia lindíssima. É de lá, inclusive que você encontrará os day tours de barco para as ilhas próximas.

Para quem se aventurar também no lado gastronômico de Krabi, uma boa pedida é conhecer a feirinha local, situada bem em frente ao píer/porto da ilha. O espaço é uma boa oportunidade para explorar e degustar a apimentada culinária tailandesa.

Já na hora de escolher o melhor lugar para se hospedar, é bom levar em conta o propósito da viagem. Sendo assim, hospede-se em Krabi Town apenas se estiver de passagem ou quiser economizar, pois ali estão os hotéis mais baratos. Se quiser mais agitação, o ideal é ficar hospedado em Ao Nang. Por fim, vale lembrar que Krabi está a cerca de 2h30 de ferry ou 50 minutos de lancha rápida das ilhas Phi Phi.

Confira, na galeria acima, fotos da ilha de Krabi!

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Tailândia: Perdeu o Festival das Luzes? Saiba como ir ano que vem!

Durante o mês de novembro, o país também recebe outro festival imperdível, o Festival das Lanternas!

Tailândia tem ilha preservada e paradisíaca!

Koh Lanta é o destino perfeito para quem busca uma viagem relaxante!

Tailândia: santuários de elefantes que protegem os animais

Existem reservas ecológicas no país que protegem os bichos e prezam pelo turismo sustentável

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus