Londres: como gastar menos em uma das cidades mais caras do mundo

É possível economizar na capital inglesa, apesar de ser a cidade mais cara do mundo, e adotar a libra como moeda. Veja dicas!
Londres é a cidade mais visitada e, consequentemente, a mais cara do mundo
Londres é a cidade mais visitada e, consequentemente, a mais cara do mundo

Viajar para Londres é o sonho de muita gente. A cidade traduz todo o charme, o glamour e a agitação típicos das metrópoles europeias, e conta com alguns dos pontos turísticos mais icônicos do planeta, como o Big Ben, a London Eye e os emblemáticos ônibus vermelhos. No entanto, assim como em Nova York, muitas vezes o sonho de conhecer a capital inglesa esbarra nos altos preços: esta é, de longe, a cidade mais cara do mundo para viajantes. Além disso, a Terra da Rainha adota o libra como moeda, que em tempos de crise, beira os R$ 6.

Por isso, viajar para Londres não está nada barato. No entanto, com algumas medidas, é possível tornar a viagem mais acessível, sem deixar os passeios de lado. Planejamento é essencial nessas horas.

Se você deseja ir para Londres, mas o orçamento está apertado, não se preocupe. Selecionamos algumas dicas que podem baratear - e muito - o custo de sua viagem. Confira a seguir!

- Compre ingressos para as atrações com antecedência. Comprá-los na bilheteria é a forma mais cara, por isso evite. Alguns pontos turísticos aceitam o London Pass, um passe diário que dá direito a várias entradas por um só preço, sem ter que enfrentar filas. Para os que não aceitam, a dica é adquirir bilhetes pela internet, onde há descontos significativos.

- Aproveite as atrações grátis. Acredite, a maioria dos museus de Londres são gratuitos! Aproveite-os! Além disso, também não hesite em desfrutar das atrações ao ar livre, como os parques, as praças e os monumentos que, geralmente, podem ser vistos sem gastar sequer uma libra.

A maioria dos museus da capital inglesa são gratuitos
A maioria dos museus da capital inglesa são gratuitos

- Ande a pé. Londres é uma cidade plana e ideal para ser percorrida a pé. Não tenha pena de gastar suas energias caminhando. Você conhecerá essa deslumbrante capital de uma maneira mais agradável e genuína.

- Considere as bicicletas. Por ser plana, Londres também é ótima para andar de bicicleta. A cidade possui um sistema de alugueis, onde é pago um valor de acordo com o tempo de uso. Não é tão barato quanto as demais cidades europeias, mas ainda assim vale a pena se você é adepto das magrelas.

- Compre o Oyster. É um cartão que dá acesso ilimitado aos transportes da capital. Londres possui uma das mais completas redes de transporte do mundo (e também uma das mais caras). O Oyster serve como um cartão pré-pago, onde você deposita uma quantia, e ela vai debitando conforme o uso. O diferencial é que, se você atinge um valor máximo, ele simplesmente para de debitar, e você pode continuar usando. Não é bem melhor? O serviço pode ser adquirido para uso diário ou semanal, e sempre sai mais barato do que o bilhete comum. Também considere o Travelcard, que tem serviço similar. O cartão é aceito em ônibus, metrô, e até nos barcos do Tâmisa.

Oyster pode ser facilmente adquirido e recarregado nas estações de metrô
Oyster pode ser facilmente adquirido e recarregado nas estações de metrô

- Evite comprar comidas na rua. A melhor forma de se alimentar sem gastar muito é fazendo sua própria comida. Faça compras no mercado, elabore pratos e sanduíches, e ande consigo durante os passeios. Os restaurantes da capital inglesa não costumam ser baratos.

- Considere comer no próprio mercado. Os supermercados londrinos possuem opções de refeições e sanduíches dentro do estabelecimento. Lá, as comidas costumam ser baratas. Se deseja comer fora, considere-os.

- Coma em mercados de rua. Como já dissemos, Londres tem inúmeros passeios ao ar livre. Mercados de rua são ótimas opções para se conhecer melhor a cultura londrina, e claro, comer barato. Lugares como Camden Lock, Borough Market e Portobello Market são ótimas opções.

Portobello Market é um dos mercados de rua mais famosos de Londres
Portobello Market é um dos mercados de rua mais famosos de Londres

- Quer experimentar os restaurantes? Prefira no almoço. Assim como em Nova York, Londres também possui preços diferentes no almoço e no jantar. Por ser menos procurado, o valor praticado durante a tarde costuma ser menor. Se deseja experimentar dos restaurantes londrinos, vá nesse horário.

- Aproveite a "promoção" Madame Tussauds + London Eye. Sim, esses dois pontos turísticos icônicos podem ser visitados com um só ingresso! Não hesite em comprá-los. Não é preciso nem visitá-los no mesmo dia, a única exigência é que você deve ir primeiro ao local que comprou o bilhete (se comprou na bilheteria da London Eye, vá primeiro à London Eye).

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Torre de Londres: curiosidades sobre um dos lugares mais visitados da Inglaterra

Complexo de torres foi erguido há quase mil anos, e reúne algumas histórias para lá de curiosas

Londres: um roteiro de inverno imperdível

A capital britânica fica ainda mais irresistível com neve e frio!

Londres vai substituir as clássicas cabines telefônicas por pontos de Wi-Fi

Empresa de telecomunicações britânica vai trocar as cabines por totens, com chamadas gratuitas e internet wi-fi, a partir de 2017

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus