Londres: dicas de passeios de quem mora na cidade

Além dos clássicos Big Ben e Tower Bridge, a cidade é cheia lugares para passar o dia batendo perna
Mesmo clichê, visita ao Big Ben é indispensável
Mesmo clichê, visita ao Big Ben é indispensável

Sites, redes sociais, fóruns na internet, guias de viagens... As fontes de consulta para quem está programando uma viagem são intermináveis, um mundo de informações para todos os interesses dos viajantes, por mais variados que sejam. Mas aproveitar dicas de moradores das cidades é a melhor maneira de conhecer aqueles lugares escondidos ou arriscar um passeio que você nem imaginava. Apaixonada por Londres, a Carol Guido é uma jornalista carioca que resolveu se aventurar e partir de vez para a terra do Beatles, e com o tempo foi encontrando seus lugares preferidos na cidade.

Um dos destinos mais visitadas do mundo, Londres é uma metrópole lotada de atrações em cada canto da cidade. Então, para uma ajudinha no roteiro, dá uma olhada nessas dicas da Carol. Além de adorar viajar e dividir suas impressões e olhares sobre os lugares que conhece, ela trabalha no Hostelworld, um dos sites queridinhos de mochileiros em busca de hostels e albergues. Então pode confiar, que as dicas são certas.

Parar em Camden Town e tomar uma Guiness na beira do canal é uma das dicas
Parar em Camden Town e tomar uma Guiness na beira do canal é uma das dicas

- Não deixe de fazer os passeios turísticos clássicos

"Todas as dicas são de coisas que fiz depois de explorar os ícones da cidade como Big Ben, Abadia de Westminster, Catedral St Paul, London Bridge, Tower Bridge, etc. Acho que estes passeios nunca caem na mesmice e são, mesmo, essenciais. A boa é fazer um roteiro separando os lugares por proximidade, e andar de ônibus ou bike (metrô é rápido, mas você não vê nada)."

- Ver Londres de cima de graça: Sky Garden

"É uma espécie de jardim de inverno lindo, no topo de um dos prédios comerciais mais altos da cidade. Marque uma visita gratuita no site Sky Garden, e você vai ficar de queixo caído com a infraestrutura que os caras oferecem gratuitamente. Em dias de chuva nem vale a pena, porque a área de acesso à vista da cidade fica fechada."

- Bairro pra se perder e passar o dia batendo perna: Camden Town

"Como não falar de Camden? Lá é uma espécie de Lapa, do Rio de Janeiro. Tem de tudo, pra todos os gostos. Beber uma pint de Guiness ou Cider na beira do Canal é clássico. Se embrenhe pelo Camden Market e coma um tradicional Fish and Chips no Poppie's."

Kew Gardens, jardim para fugir da correria
Kew Gardens, jardim para fugir da correria

- Mais bairros pra andar: Shoreditch

"O lugar é bem moderno e colorido, com arte de rua a cada esquina, dá até vontade de morar lá. É lá perto que fica o Brick Lane Market (mercado com comidinhas de rua - jeito mais barato de se alimentar aqui – além de roupas e arte). Tem também o bagel mais famoso da cidade, chamado Baigel Bake, que só aceita dinheiro. Ah, se seu pedido vier com mostarda, peça pra colocar só um pingo porque é muito ardida mesmo!"

- Mais uma pra quem ama jardins: Kew Gardens

"É tipo um Jardim Botânico daqui, lindo e gigantesco. Custa £14. Eu fiquei encantada, parecia que estava num filme. Andar da estação de metrô até ele, uma caminhada de 5 minutos, já é de cair o queixo de tão bonito. Isso porque o Kew fica no bairro de Richmond, que também vale um dia de passeios."

- Saiba o que está rolando na cidade com revistas e aplicativos

"Londres tem opções para todos os gostos, mas os turistas acabam sempre indo para os mesmos lugares porque não sabem como achar informações do que tá rolando. Toda terça de manhã a revista TimeOut é distribuída gratuitamente na porta dos metrôs. É dela uma das melhores curadorias de eventos, shows, teatro, tudo que tá rolando na cidade. Além disso, você também pode baixar apps pra ver o que está bombando por aqui, o que fazer, onde ir e preços. Os meus prediletos são: Yplan e Hype."

London Eye, mais um dos passeio clássicos que valem a pena
London Eye, mais um dos passeio clássicos que valem a pena

- Melhor custo benefício para comer uma pizza: rede Franco Manca

"Ambiente ótimo, com pizzas assadas no forno a lenha, receita tradicional italiana e preço super amigo (a partir de £4,90 por pizza inteira - do tamanho de um prato)."

- Hamburger vegetariano (e também o tradicional): rede Honest Burgers

"Me tornei vegetariana aqui e tô sempre atrás de opções de restaurantes que não sejam exclusivamente veggies, para que eu possa sair com os amigos normalmente. O Honest tem um dos melhores hamburgers da cidade - vegetarianos ou não - uma batatinha frita deliciosa e ambiente aconchegante. Adoro!"

Dá para acompanhar mais andanças da Carol por Londres no instagram dela.

GOSTOU DA MATÉRIA?

2
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Torre de Londres: curiosidades sobre um dos lugares mais visitados da Inglaterra

Complexo de torres foi erguido há quase mil anos, e reúne algumas histórias para lá de curiosas

Londres: um roteiro de inverno imperdível

A capital britânica fica ainda mais irresistível com neve e frio!

Londres vai substituir as clássicas cabines telefônicas por pontos de Wi-Fi

Empresa de telecomunicações britânica vai trocar as cabines por totens, com chamadas gratuitas e internet wi-fi, a partir de 2017

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus