Maior aquário da América do Sul é inaugurado no Rio de Janeiro

Localizado na Zona Portuária, AquaRio tem 28 tanques com mais de 3 mil animais marinhos, incluindo tubarões e baleias
Aquário abriga um grande túnel "submarino", com mais de 3 milhões de litros d'água
Aquário abriga um grande túnel "submarino", com mais de 3 milhões de litros d'água

O maior aquário da América do Sul, enfim, abriu suas portas no Rio de Janeiro. Localizado na Zona Portuária, o AquaRio tem 26 mil metros quadrados, e abriga espécies marinhas do litoral brasileiro, do Caribe e dos oceanos Pacífico e Índico. A inauguração aconteceu no último dia 9 de novembro, e os ingressos já estão esgotados até o dia 15.

O novo complexo tem cinco andares, com 28 tanques e com 3 mil animais de 350 espécies diferentes. Juntos, os tanques têm quase 4,5 milhões de litros de água salgada, formando um grande circuito interativo.

Logo na entrada, os visitantes são "recepcionados" por um aquário com peixes considerados "perigosos", como o peixe-leão, a moreia e o peixe-pedra - que são venenosos. No entanto, a grande atração vem um pouco depois: um tanque com mais de 3,5 milhões de litros d'água, que abriga animais como tubarões e baleias, que podem ser vistos em um grande túnel subaquático, que dá a sensação de estar dentro do mar. Placas interativas explicam um pouco mais sobre a origem das espécies.

O complexo ainda vai ganhar um Museu de Ciência, um Museu de Surf, uma loja, um café, além de exposições e eventos temporários. A partir de 2017, também será possível mergulhar nos tanques com guias.

Apesar da grande expectativa pela inauguração, o AquaRio foi alvo de críticas nas últimas semanas por supostamente ter capturado os animais marinhos em seu habitat natural para expor no complexo. A direção do AquaRio alegou que os peixes utilizados nos tanques são os mesmos ofertados na pesca comercial, e que as exposições também tem cunho científico.

Polêmicas à parte, o local fica aberto todos os dias, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 80 (inteira), e moradores do Rio de Janeiro pagam R$ 60. Também é possível adquirir o pacote, que dá direito a um ano de visitação. Veja mais informações aqui.

GOSTOU DA MATÉRIA?

1
0
1
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Rio de Janeiro pode ficar sem sua Árvore de Natal mais famosa em 2016

Árvore de Natal da Lagoa não será construída em 2016 por falta de patrocínio

Hostel no Rio de Janeiro! Se prepare para o Réveillon

Conheça algumas opções econômicas para você passar a virada do ano na praia mais famosa do Brasil!

Rio de Janeiro disputa título de melhor destino do mundo. Veja os concorrentes!

Lista feita pelo portal americano Travel + Leisure traz destinos consagrados, como Paris e Orlando, e algumas surpresas

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus