Maior hotel do mundo vai ter 10 mil quartos

Previsto para inaugurar em 2018, Hotel Abraj Kudai, na Arábia Saudita, ainda terá 70 restaurantes e um shopping center
Complexo terá 12 prédios e mais de 600 metros de altura
Complexo terá 12 prédios e mais de 600 metros de altura

Como se não bastasse ser o futuro maior hotel do mundo em tamanho, um novo empreendimento da Arábia Saudita promete ser o recordista em número de quartos. Previsto para inaugurar entre o final de 2017 e o início de 2018, o Abraj Kudai, na cidade de Meca, terá nada menos que 10 mil quartos e 70 restaurantes! Mais leitos do que muitas cidades do Brasil e do mundo.

Para se ter uma ideia, isso representa cerca de 20% do número de quartos que o Rio de Janeiro tem (cerca de 50 mil disponíveis para as Olimpíadas). Além disso tudo, o Abraj Kudai ainda terá um shopping center, salões de festa, salas de convenções, helipontos e até mesmo um terminal de ônibus. Somente a realeza árabe terá direito a cinco andares exclusivos no hotel.

O hotel Abraj Kudai, criado pelo grupo de design Dar Al Handasah, ficará localizado a poucos quilômetros da Grande Mesquita, no distrito de Manafia, em uma área de aproximadamente 1,4 milhão de metros quadrados. Serão 12 torres com 600 metros de altura: dois prédios cinco estrelas, e os demais, quatro estrelas.

Projeto gera polêmica

A obra está sendo financiada pelo Ministério das Finanças da Arábia Saudita, a um custo de aproximadamente R$ 10 bilhões. O hotel foi projetado para ser uma "fortaleza no deserto", com iluminação especial durante todas as noites. No entanto, o projeto é controverso.

"A cidade está se tornando Mecca-hattan. Tudo é varrido para dar lugar a uma incessante marcha de hotéis de luxo, que destroem a santidade do lugar e expulsam peregrinos devido ao preço elevado". Afirmou Irfan Al-Alawi, diretor da sede britânica da Fundação de Pesquisa do Patrimônio Islâmico, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".

Vale lembrar que Meca é uma cidade sagrada para os muçulmanos, onde nasceu o profeta Maomé e onde fica a Grande Mesquita, o maior templo islâmico do mundo. Cerca de 15 milhões de pessoas visitam a cidade árabe todos os anos.

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus