Maragogi: os melhores restaurantes do "Caribe brasileiro"

O destino alagoano tem frutos do mar frescos, pescados em suas praias e servidos em restaurantes como o Tuyn, O Burgalhau e Caiuia
A maioria dos restaurantes de Maragogi serve frutos do mar, como o Caiuia
A maioria dos restaurantes de Maragogi serve frutos do mar, como o Caiuia

Não é preciso ir para muito longe para ter férias de sonhos. Na Costa dos Corais, a parte mais paradisíaca do litoral de Alagoas, por exemplo, fica Maragogi, o destino que também é conhecido como "Caribe brasileiro". É por lá que estão algumas das melhores praias do mundo, com resorts excelentes, passeios incríveis e, para completar, uma gastronomia nordestina de dar água na boca.

Os visitantes de Maragogi, sempre em alta no turismo brasileiro, se encantam com os "galés", as piscinas em alto mar que são um aquário natural. Eles ficam a seis quilômetros da costa e são formados por arrecifes de corais, peixes coloridos e outros animais marinhos. Como esse passeio normalmente sai pela manhã e à tarde começa a dar fome, a dica é anotar os melhores restaurantes da cidade para provar as delícias alagoanas.

Muitas das casas de frutos do mar ficam na beira da praia, combinando boa gastronomia com cenários belíssimos. Os pratos são servidos com ingredientes frescos, pescados na região. As especialidades contam com moquecas, lagostas preparadas de diversas formas, camarão com leite de coco e caranguejo. Porém, para variar o cardápio também pode pedir outros tipos de pratos, como pizzas, massas e carnes.

Quem quiser ainda pode escolher a hospedagem de acordo com as delícias servidas, já que alguns dos melhores hotéis têm cardápios maravilhosos, como a Praiagogi Boutique Pousada. Além de ser muito charmosa, a pousada oferece o contemporâneo Tuyn, o lugar mais sofisticado para comer da vila de Maragogi. Outra opção é o Restaurante da Pousada Curumin Grande e da Pousada Estalagem Caiuaia, com pratos de um dos melhores restaurantes de Maceió, o Divina Gula.

Confira abaixo os melhores restaurantes de Maragogi:

Tuyn - O restaurante fica dentro de uma das hospedagens mais charmosas da vila, a Praiagogi Boutique Pousada. O ambiente é pequeno e intimista, portanto é recomendável fazer uma reserva com antecedência. As mesas têm vista para a praia e para o jardim da propriedade. O cardápio, por sua vez, é delicioso. Os pratos são uma mistura de receitas brasileiras, toques contemporâneos, asiáticos e mediterrâneos preparados pelo chef holandês Sandrijn van Hoof. Não deixe de provar o badejo do Marrocos e o ravioli de camarão.

O restaurante Tuyn tem um ambiente intimista dentro da hospedagem Praiagogi Boutique Pousada
O restaurante Tuyn tem um ambiente intimista dentro da hospedagem Praiagogi Boutique Pousada

Frutos do Mar - Situado no centro da vila de Maragogi, o lugar tem como carro-chefe os frutos do mar, como diz o nome. Os pratos mais famosos são a dobradinha de lagosta com arroz de sururu e o peixe recheado ao forno. Além de ter um cardápio de dar água na boca, o restaurante possui uma localização é especial, à beira-mar. Para completar, o estabelecimento também organiza passeios para as piscinas naturais de lancha e catamarã.

Restaurante do Mano - Com um ambiente bem simples, o restaurante serve as especialidades nordestinas com gostinho de comida caseira. Os pratos fartos são feitos, principalmente, com frutos do mar. A lagosta e o pirão são muito pedidos, assim como a peixada e o camarão na manteiga. Além disso, os clientes saboreiam as comidas com uma vista linda do mar.

Restaurante O Burgalhau - Localizado na praia de Burgalhau, que deu nome ao restaurante, o local é perfeito para curtir o mar e ainda comer deliciosamente. A faixa de areia está a quatro quilômetros da vila de Maragogi e tem um cenário de coqueirais e recifes. O cheiro de pratos saindo do forno conquista até quem não está com fome. Apesar da especialidade ser de frutos do mar, há opções de carne. A moqueca de lagosta e o camarão ao molho de coco são boas pedidas.

O restaurante Frutos do Mar fica na beira da praia, com um ambiente relaxante
O restaurante Frutos do Mar fica na beira da praia, com um ambiente relaxante

Caiuia - A casa fica dentro da Pousada Estalagem Caiuaia, localizada no município de Japaratinga, a dez quilômetros do centro de Maragogi. A cozinha é aberta e os pratos levam a assinatura de um dos melhores restaurantes de Maceió, o Divina Gula. Os clientes têm liberdade para montar o pedido e a especialidade é de frutos do mar. O ambiente à beira-mar deixa a experiência ainda mais especial.

Restaurante da Pousada Curumim Grande - Comer no restaurante da pousada Curumim Grande é uma experiência muito boa. A cozinha, que fica aberta e tem uma janela de vidro, é comandada pela carioca Maraney Cardoso e seu marido, Paulo Cardoso. A chef tem uma maior aproximação com os clientes enquanto prepara os pratos. O cardápio é feito com produtos sazonais e toques contemporâneos, principalmente com os frutos do mar da região.

O restaurante Caiuia fica a cerca de dez quilômetros do centro de Maragogi, no município de Japaratinga
O restaurante Caiuia fica a cerca de dez quilômetros do centro de Maragogi, no município de Japaratinga

Pizzaria Regina - Para variar um pouco de frutos do mar, Maragogi oferece uma pizzaria deliciosa que também tem um cardápio variado. Na casa são servidas massas, carnes, petiscos e sobremesas. O restaurante fica na praia da vila e tem muitas opções de sabores de pizza. Durante a noite, o local fica bem agitado e o chopp gelado é uma das maiores pedidas.

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
1
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus