Miami: veja o que fazer além de compras na cidade da Flórida

A cidade dos Estados Unidos possui praias paradisíacas como a South Beach, bairros descolados como Little Havana e Wynwood
Miami é uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos e um dos destinos preferidos pelos turistas brasileiros
Miami é uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos e um dos destinos preferidos pelos turistas brasileiros

Miami é uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos. Bastante cosmopolita, o local tem uma mistura de culturas, sendo comum ouvir pessoas falando espanhol em todas as partes e, frequentemente, português. A cidade localizada no sul da Flórida é um dos destinos preferidos dos brasileiros que procuram, principalmente, seus outlets e shoppings com bons preços. Porém, as atrações de Miami vão muito além das compras. Há muita arte, gastronomia de qualidade e belezas naturais.

A cidade já é considerada uma das maiores metrópoles do país com mais de cinco milhões de habitantes, sendo 70% deles latino-americanos. No ano de 2013, os brasileiros foram os turistas que mais visitaram Miami, totalizando 775 mil pessoas. Só nos primeiros seis meses de 2014, esse número teve um crescimento de 6%. Muitos deles são atraídos pelo baixo imposto sobre compras, menor do que em Nova York, Chicago e Los Angeles. Porém, ao chegarem na cidade, os turistas se encantam por suas inúmeras atrações.

Seja indo às praias de água cristalina, comendo nos melhores restaurantes, fazendo passeios culturais no bairro de Little Havana, por exemplo, ou ficando nos melhores hotéis de luxo do local, Miami tem muito a oferecer. Confira os melhores lugares para curtir a cidade fora dos shoppings.

Visitar o bairro de Wynwood e Little Havana
No bairro descolado de Wynwood, a arte está presente em todas as esquinas. A influência multicultural de Miami é notável nos diversos grafites espalhados nas ruas. Também conhecido como "El Barrio", o local é habitado por muito latinos, principalmente porto riquenhos. É possível observar essa influência nos bares, cafés e restaurantes. Porém, depois dos anos 2000, artistas passaram a frequentar o local, coloriram os prédios e abriram diversas galerias de arte. Não deixe de visitar o Wynwood Walls.

Já em Little Havana, é possível encontrar a capital cubana de Miami. Visitar o bairro é como estar em Cuba, mas sem pegar um avião, só andando alguns minutos de carro. As ruas coloridas e alegres se mesclam com estabelecimentos que vendem charutos enrolados à mão, restaurantes com comidas típicas e músicos de rua. A atração turística mais famosa é a Calle Ocho, onde é possível encontrar pinturas que contam a história do país nas calçadas e nas paredes.

O bairro alternativo de Wynwood, em Miami, foi ocupado por artistas que coloriram suas ruas com grafites
O bairro alternativo de Wynwood, em Miami, foi ocupado por artistas que coloriram suas ruas com grafites

Aproveitar aos passeios ao ar livre
Com o clima quente o ano todo, Miami é um bom lugar para curtir a natureza e suas praias com água cristalina. Para quem gosta de badalação, a South Beach é a escolha certa. No verão, as areias ficam lotadas de moradores, turistas e celebridades. Não deixe de observar a arquitetura art-déco do local. Já algumas, como a Virgia Keys, são perfeitas para quem prefere tranquilidade. O pequeno trecho isolado reserva águas calmas e relaxamento.

Além do mar azul, as praias são bem estruturadas e possuem opções de bares, restaurantes e diversos estabelecimentos ao redor. Quem gosta de praticar esportes pode aproveitar as ciclovias e calçadões para andar de bicicleta, correr ou só dar uma volta sentindo o cheiro de maresia. Outra opção é o South Pointe Park, um parque urbano localizado no bairro de South Beach. É um ótimo local para levar as crianças, fazer piquenique e aproveitar um dia ensolarado.

South Beach é a praia mais badalada de Miami, atraindo diversos turistas o ano todo
South Beach é a praia mais badalada de Miami, atraindo diversos turistas o ano todo

Respirar cultura
Miami Beach é a sede, todos os anos, de uma das maiores e mais importantes feiras de arte do mundo, a Art Basel. O evento que existe na cidade há 12 anos acontece em dezembro e conta com cerca de 267 galerias, artistas do mundo todo e mais de 75 mil visitantes. Na edição de 2014, a presença de galerias brasileiras bateu o recorde com 16 galerias.

Porém, não é preciso esperar para o Art Basel para ver arte em Miami. A cidade reserva alguns museus imperdíveis, como o recém-aberto Pérez Art Museum (PAMM), que acabou de fazer um ano em dezembro de 2014. Focado na arte contemporânea, o prédio foi construído de forma sustentável e possui vão de madeiras e paredes de vidro. O design foi feito pelo escritório Herzog & De Meuron.

Indo para o sul da cidade, há uma construção de estilo renascentista italiano onde está localizado o Vizcaya Museum and Gardens. Construída em 1916, a casa era uma residência de inverno e hoje funciona como museu. É possível admirar seu jardim de dez hectares, esculturas, quadros e cômodos mobiliados.

O Pérez Art Museum (PAMM) é considerado um dos melhores museus de arte moderna de Miami
O Pérez Art Museum (PAMM) é considerado um dos melhores museus de arte moderna de Miami

Conhecer a Paradise Coast
Em direção ao sul, a poucos quilômetros do ritmo acelerado de Miami, está a Paradise Coast, uma região com uma abundante beleza natural. Ela abriga Everglades Park, o terceiro maior parque nacional dos EUA, com mais de 4 mil quilômetros quadrados e a pacata Everglades City. Seguindo mais adiante se chega a Naples, que representa a menor cidade com país com maior quantidade de milionários. A arquitetura e a culinárias têm influências italianas. Outro local imperdível nessa região é a Marco Island, eleita pelo Trip Advisor a quarta ilha mais bonita do mundo e a mais bela dos Estados Unidos.

A Paradise Coast conta com o Everglades Park, o terceiro maior parque nacional dos Estados Unidos
A Paradise Coast conta com o Everglades Park, o terceiro maior parque nacional dos Estados Unidos

Comer nos melhores restaurantes
Por ter influências do mundo todo, a gastronomia em Miami sempre está se reinventando. É possível encontrar restaurantes de todos os lugares, com todo tipo de comida. A novidade é o restaurante japonês contemporâneo Morimoto, comandado pelo chef Masaharu Morimoto. Para uma comida italiana de qualidade a dica é ir no Cipriani. Se você prefere comer um hambúrguer no melhor estilo americano não deixe de provar o Harris Ranch Balck Angus Burger em um dos restaurantes mais badalados da cidade, o Michael's Genuine.

O Cipriani é o melhor restaurante para comer uma verdadeira comida italiana em Miami
O Cipriani é o melhor restaurante para comer uma verdadeira comida italiana em Miami

Para levar as crianças
Viajar com crianças em Miami pode ser bem divertido. A cidade possui o maior zoológico da Flórida e o mais antigo dos Estados Unidos o Zoological Wildlife Foundation. Dentre os mais de dois mil animais estão alguns exóticos como tigres brancos, gorilas, camelos e elefantes da África. Outra atração no mesmo estilo é o Seaquarium, um enorme aquário com shows de animais marinhos. Para mais emoção visite o Alligator Farm, que possui mais de dois mil crocodilos. Quando Miami foi fundada, ela estava repleta deles. Também há também o Miami Children's Museum, um museu inteiramente dedicado aos pequenos.

O Seaquarium possui enormes aquários de animais marinhos e shows
O Seaquarium possui enormes aquários de animais marinhos e shows

GOSTOU DA MATÉRIA?

2
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Justin Bieber e Skrillex são atrações de Réveillon em Miami

O luxuoso Fontainebleau Miami Beach terá uma programação de pacotes super exclusivos

Miami: Outubro é Mês das Atrações na cidade

A iniciativa "Compre um e ganhe Outro" oferece tudo de melhor (e fora do clichê) que a cidade da Flórida tem

Flórida: segredos sobre a famosa Miami Beach

Conheça lugares diferentes e pouco visitados por turistas!

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus