Nova York: veja curiosidades sobre a "Capital do Mundo"

Apesar de ser uma das cidades mais visitadas do planeta, Nova York ainda guarda alguns "segredos". Confira!
Nova York ainda guarda algumas atrações desconhecidas
Nova York ainda guarda algumas atrações desconhecidas

Nova York é uma das cidades mais visitadas do planeta, e não é difícil achar informações sobre as atrações e as peculiaridades da metrópole. No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, ela ainda guarda alguns segredos e curiosidades que pouca gente conhece. Por exemplo, você sabia que a cidade já foi chamada de Nova Amsterdã?

Parece difícil imaginar, mas é verdade: Nova York já falou holandês. Na verdade, ainda fala holandês e, pelo menos, outros 169 idiomas, já que mais de 30% dos moradores da Big Apple não nasceram lá. O apelido de "Capital do Mundo" não é por acaso.

Mas Nova York também possui algumas atrações mais "reservadas" e desconhecidas, como a Galeria do Sussurro. Trata-se de uma galeria subterrânea que emite uns sons para lá de esquisitos. Ficou curioso? Então confira, a seguir, algumas curiosidades sobre a maior cidade dos Estados Unidos!

- Nova York foi fundada por holandeses e recebeu o nome de "Nova Amsterdã". O nome atual veio apenas em 1664, após ser conquistada por ingleses. Curiosamente, a cidade brasileira de Natal também recebeu a alcunha de "Nova Amsterdã" quando foi colonizada.

- Você sabe qual é o alimento mais popular de Nova York? Acredite, não é o hambúrguer, tampouco o cachorro quente ou pizza, mas sim o bagel. Uma espécie de pão com formato de anel, muito parecido com um "donuts".

Bagel pode ser encontrado em qualquer lanchonete, com diferentes sabores
Bagel pode ser encontrado em qualquer lanchonete, com diferentes sabores

- Galeria do Sussurro - Maior estação ferroviária do mundo, a Grand Central Terminal tem uma atração inusitada no interior de seu centenário edifício: a Galeria do Sussurro. Trata-se de um enorme corredor de arcos, onde o som emitido em uma ponta do arco propaga na outra ponta. Assim, se você falar em um dos lados, sua voz sairá claramaente do outro lado! No mínimo, bizarro.

- Há um outro segredo que envolve o Grand Central Terminal: o Hotel Waldorf Astoria tem uma plataforma de trens secreta que leva os hóspedes diretamente para essa estação! O transporte inusitado foi um pedido do presidente Franklin D. Roosevelt para escapar dos jornalistas.

- Os americanos evitam a Times Square a qualquer custo - Uma das maiores atrações de Nova York, a Times Square vive abarrotada de turistas. E justamente por conta disso, os nova-iorquinos evitam ao máximo transitar pela área. Isso porque os visitantes formam verdadeiras aglomerações, o que pode interromper o fluxo dos mais "apressados".

- Você sabia que o Central Park foi totalmente construído? É isso mesmo, não há nada de original ali! O maior parque da Big Apple foi erguido em 1857, em cima de um antigo lixão.

Central Park tem uma área maior que o principado de Mônaco
Central Park tem uma área maior que o principado de Mônaco

- Mirante mais famoso da cidade - Você provavelmente já deve ter ouvido falar da plataforma de observação no topo da Empire State Building, que oferece uma vista exuberante para toda a cidade. Também já deve ter escutado (ou visto) que o local vive lotado, e tirar uma foto lá de cima é uma missão disputada. No entanto, o que pouca gente sabe é que o mirante fica aberto até tarde, muito tarde. Para ser mais preciso, até às 2h da manhã. Por isso, vá por volta da meia-noite, e aprecie o skyline iluminado da Big Apple

- Nova York é a cidade mais cosmopolita do mundo. Mais de 30% da população é de fora de cidade e é possível ouvir mais de 170 idiomas diferentes na Big Apple. Gente de todos os cantos do mundo!

- Se Nova York fosse um país, estaria entre os 20 mais ricos do mundo! Seu PIB se equivale ao da Espanha!

GOSTOU DA MATÉRIA?

1
1
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Rolling Stones ganham exposição em Nova York

Uma das maiores bandas do mundo na maior metrópole do planeta! Você não vai perder essa oportunidade, né?

The Get Down: Nova York tem tour que conta a história do hip hop

No embalo da consagrada série da Netflix, Nova York ganha tour que passa pelos bairros de Harlem e Bronx, onde nasceu o hip hop

Brooklyn: atrações na vizinhança queridinha de Nova York

Entre vistas, parques, vida noturna, história, arte e muito mais você vai ficar encantado com o bairro nova iorquino

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus