Algumas maravilhas da natureza se destacam por possuírem um elemento único, capaz de se transformarem em atrações turísticas, a exemplo das cachoeiras mais incríveis e dos lagos mais estranhos do mundo. Lagos, aliás, podem ser muito mais do que simples corpos d'água, desde que contem com ingredientes que os tornem carismáticos ao público, como o clima, ou sua água calma e cristalina - que os faz parecer espelhos d'água -, ou ainda um entorno paisagístico, beneficiado por picos nevados, cenários desérticos, vilarejos medievais e outros ambientes exóticos.
A Nova Zelândia é um paraíso de lindos lagos. Além de abrigar aquele que é considerado o mais cristalino do mundo, esta nação foi agraciada com o melhor que a natureza tem a oferecer. O resultado é o Matheson Lake, um lago que mistura bosques selvagens, montanhas nevadas e um céu que assume várias tonalidades de azul ao longo do dia.
Os mundialmente conhecidos lagos do norte da Itália são concorridos destinos de férias durante o verão europeu, e, claro, não poderiam ficar de fora de nossa lista, estando aqui representados por Garda e Como, dois icônicos corpos d'água rodeados por charmosas vilas medievais.
Confira, na galeria, os lagos mais bonitos ao redor do globo: