Paralimpíadas: Ainda dá tempo de ver os atletas no Rio de Janeiro!

Evento começa no dia 7 de setembro, e já tem mais de 600 mil ingressos vendidos. Saiba como participar
Daniel Dias é um dos favoritos a medalha na Rio 2016
Daniel Dias é um dos favoritos a medalha na Rio 2016

As Olimpíadas mal acabaram e já tem gente clamando por um novo evento desse porte no Brasil. Se você também não suportou o fim dos jogos, aqui vai uma boa notícia: em poucos dias, o Rio de Janeiro vai receber outro evento esportivo imperdível, que pode ser a última chance de ver atletas renomados no país ainda em 2016. Os Jogos Paralímpicos vão acontecer entre os dias 7 e 18 de setembro, nas mesmas instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos.

Ao todo, serão 23 modalidades com um total de 4.350 atletas e 176 países, o maior número da história do evento. Logo após a cerimônia de encerramento das Olimpíadas, os ingressos para os Jogos Paralímpicos sofreram um grande "boom" nas vendas, com mais de 600 mil bilhetes vendidos em menos de uma semana. Por isso, quem pretende prestigiar as competições, precisa correr para adquirir as entradas.

A expectativa do Brasil para as Paralimpíadas é ainda mais ambiciosa que das Olimpíadas. Sétima colocada em Londres 2012, a delegação brasileira projeta ficar no top 5 no Rio 2016. O país é favorito em esportes como goalball, voleibol sentado, judô, bocha, futebol de 5, e, principalmente, natação e atletismo.

Entre os favoritos à medalha, destaque para os corredores Petrucio Ferreira, Yohansson Nascimento e Teresinha Guilhermina, atuais campeões olímpicos no atletismo. Na natação, a grande expectativa é com relação à Daniel Dias, apontado por muitos como o "Michael Phelps brasileiro". O nadador tem incríveis 15 medalhas em apenas duas edições das Paralimpíadas, sendo dez de ouro. O carioca André Brasil é mais uma esperança da natação na Rio 2016.

Ainda há ingressos para quase todas as modalidades, com preços entre R$ 10 e R$ 70. Também há bilhetes para as cerimônias de abertura e encerramento. Compre aqui.

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Rio de Janeiro pode ficar sem sua Árvore de Natal mais famosa em 2016

Árvore de Natal da Lagoa não será construída em 2016 por falta de patrocínio

Hostel no Rio de Janeiro! Se prepare para o Réveillon

Conheça algumas opções econômicas para você passar a virada do ano na praia mais famosa do Brasil!

Rio de Janeiro disputa título de melhor destino do mundo. Veja os concorrentes!

Lista feita pelo portal americano Travel + Leisure traz destinos consagrados, como Paris e Orlando, e algumas surpresas

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus