Pokémon Go já faz parte de roteiros pelo mundo

Aplicativo já disponibiliza pokémons em mais de 30 países, incluindo alguns lugares inusitados
Que tal capturar um Poliwag durante um passeio na praia?
Que tal capturar um Poliwag durante um passeio na praia?

Recentemente, falamos aqui que o aplicativo Pokémon Go - febre no mundo inteiro -, pode ser uma excelente forma de viajantes conhecerem novos lugares sob um ângulo diferente. Pois não demorou muito para centenas de pontos turísticos do planeta entrarem na rota desses simpáticos bichinhos virtuais. Atualmente, o jogo está disponível em mais de 30 países, incluindo algumas das cidades mais visitadas do planeta. Por isso, enquanto o jogo não chega ao Brasil, você pode aproveitar uma viagem ao exterior para capturar Pikachus, Charmanders e muito mais.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o aplicativo disponibiliza mais de 140 pokémons. E claro, a cidade dos parques não poderia ficar de fora do catálogo. Em Orlando, é possível capturar os bichos até mesmo dentro dos complexos, incluindo o SeaWorld - que tem cerca de 20 PokeStops -, LegoLand, Universal, e até os parques da Disney: Epcot, Animal Kingdom e Magic Kingdom. Fora dos parques, também é possível encontrar pokémons em lugares como a Disney Springs, o shopping The Mall at Millenia e o complexo Artegon Marketplace.

O aplicativo também inclui alguns lugares inusitados. Recentemente, uma usuária descobriu que um Blastoise estava disponível para caça dentro da Casa Branca, a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, em Washington. Difícil vai ser furar a segurança de Obama para pegar o bicho.

Saindo dos Estados Unidos, outros países menos "tradicionais" também estão incluídos na "pokédex" do aplicativo. Você pensaria em caçar pokémons em uma viagem ao Caribe, por exemplo? Se sim, Aruba pode ser o seu próximo destino de viagem. A ilha caribenha já disponibiliza o aplicativo em alguns dos principais pontos turísticos do país, incluindo a capital Oranjestad, a luxuosa praia de Palm Beach, e até em reservas naturais como o Parque Nacional Arikok. Entre um mergulho e outro, vale a pena dar uma pausa para ir à caça?

Para facilitar a vida dos fãs do jogo, há um mapa disponível no Google Maps com alguns dos locais onde é possível capturar pokémons em países como Austrália, Malásia e Inglaterra. Mesmo antes da estreia, o Brasil também não fica de fora do catálogo. Um site mapeou todas as pokéstops encontradas em nove cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. Clique aqui para saber mais.

GOSTOU DA MATÉRIA?

2
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus