Praia brasileira é eleita a melhor do mundo

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, superou praias do Caribe, do Mediterrâneo, da Austrália e outros locais paradisíacos
Baía do Sancho é um dos principais cartões postais da ilha de Fernando de Noronha
Baía do Sancho é um dos principais cartões postais da ilha de Fernando de Noronha

Com base nas avaliações e opiniões de milhares de usuários, o TripAdvisor - um dos maiores portais e diretórios de experiências turísticas do mundo - divulgou os vencedores do prêmio anual Travellers' Choice 2015 – Praias. A premiação tem o papel de compilar e ranquear as faixas litorâneas que mais chamaram a atenção dos viajantes nos últimos 12 meses.

Pelo segundo ano consecutivo a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), um dos destinos mais populares do verão 2015, foi reconhecida como a melhor praia do mundo. O paraíso noronhense deixou para trás praias espetaculares como Grace Bay, no território britânico ultramarino de Turcas e Caicos, a italiana Isola del Conigli, que venceu em 2013 e a Playa de ses Illetes, nas Ilhas Baleares, uma das muitas praias espanholas que permitem o nudismo.

Foram reconhecidas mais de 300 praias em todo o planeta, incluindo as melhores faixas de areias por região (África, Ásia, Caribe, Europa, América do Sul, Pacífico Sul e Estados Unidos) e também as praias de cada país onde o site atua.

Praias brasileiras têm destaque no ranking sul-americano
Entre as dez praias premiadas no ranking sul-americano, estão sete brasileiras. Além da Baía do Sancho, foram reconhecidas, na ordem: Praia Lopes Mendes em Ilha Grande (RJ), Praia dos Carneiros (PE), Praia do Forno em Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Golfinhos na Praia da Pipa (RN), Praia do Grumari (RJ) e Galés em Maragogi (AL).

Ficou com vontade de viajar para um desses paraísos? Veja na galeria a seguir as 10 melhores colocadas no ranking mundial:

10) Praia de Elafonissi, Grécia: essa praia é tão bonita que você custará a acreditar nos seus olhos. Algumas das principais características deste pedaço do céu na Terra são sua areia parcialmente rosada e um mar praticamente transparente. Não há quaisquer instalações turísticas como hotéis e restaurantes aqui, o que confere à este paraíso uma sensação maior de contato direto com a natureza. Atenção: engarrafar sua preciosa areia e levar de lembrança é estritamente proibido!

GOSTOU DA MATÉRIA?

9
2
1
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Dicas de Viagem: Fernando de Noronha! Conheça a paradisíaca ilha nordestina

Situado a cerca de 550 quilômetros do Recife, arquipélago reúne algumas das melhores praias do mundo

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, perde o posto de melhor praia do mundo

Praia brasileira ainda está entre as melhores, mas Grace Bay, em Turks & Caicos, levou o título esse ano

Fernando de Noronha: veja porque arquipélago conquista cada vez mais fãs

A Baía do Sancho, principal praia da ilha, é considerada uma das mais belas do mundo

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus