Que tal dar uma atenção para a Riviera Albanesa? Suas praias são paradisíacas!

A região litorânea da Albânia é parecida com a Grécia e a Croácia, porém com preços bem mais acessíveis
Apesar de não ser a capital, Sarande é a principal cidade da Riviera. Send por isso, uma boa pedida para quem deseja fincar base em um único lugar

Cenários de praias paradisíacas, que você facilmente encontraria na Grécia ou Croácia, também podem ser vistos na Albânia. Acredite se quiser, a maioria das pessoas nem pensa no país como um destino turístico. Mal sabem que a Riviera Albanesa é banhada pelos mares Adriático e Jônico, que dão um toque azul turquesa as suas águas.

Mesmo com preços bem mais acessíveis que a vizinha Grécia, a Albânia acaba ficando esquecida em meio a tantos outros lugares paradisíacos europeus. Por estar fora da rota dos viajantes, a Riviera Albanesa acaba ficando vazia durante o ano todo, o que é uma vantagem para quem odeia tumulto e agito, principalmente nas praias.

Com 120 quilômetros de costa, que separam as cidades de Sarande e Vlora, a Riviera Albanesa é um destino imperdível. Mas como assim ninguém nunca olhou para ela? O problema é que durante décadas a Albânia viveu em um regime comunista super restrito. Suas portas só foram abertas para o turismo na década de 90 e até então a área não tinha muito estimulo para o setor. Por isso, ela acaba sendo trocada pelas vizinhas Grécia e Croácia. Mas apesar do atraso e da pobreza, o país vem melhorando aos poucos e se estruturando cada vez melhor para receber turistas.

Conhecida como a "Estrela da Riviera", Sarande, localizada ao sul do país, é um ótimo lugar para você fincar base e explorar a região. Dona das praias mais belas da Albânia, Sarande, que já pertenceu a Grécia, tem em suas construções branquinhas a memória viva de um tempo que não volta mais.

Próximo a Sarande está Vlora. A pequena cidade é conhecida por sua única praia, que leva o mesmo nome, e é considerada uma das mais belas da Riviera. Não deixe de conhecer também o sítio arqueológico de Butrint, onde estão localizadas construções que datam do século 3 a.C.

As praias de Ksamil e Lukove e as piscinas naturais do parque Blue Eye Springs também são imperdíveis. Se você tiver mais tempo, faça uma visita a cidade de Gjirokastra, considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

A dica que damos é alugar um carro para explorar a Riviera sem muitos problemas. Fique tranquilo, a estrada é ótima e a população local super hospitaleira e sempre pronta para ajudar todo mundo, apesar do idioma não ser nada fácil.

Dá uma olhadinha na nossa galeria, só vendo para entender o quão incrível é a Riviera

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
1
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Viajar para Europa: Roteiros de trem são alternativa diferente

Os trens são tão rápidos que permitem que você otimize sua viagem, podendo conhecer mais destinos em menos tempo

Islândia ainda vê turismo em crescimento por causa da Eurocopa

O grito de guerra "Huh" virou a melhor propaganda que os islandeses poderiam gerar para popularizar a imagem do país

Dicas de viagem: Romênia, o destino que inspirou "Drácula"

O país do Leste Europeu reserva um roteiro repleto de belezas e mistérios

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus