Resoluções de Ano Novo perfeitas para quem ama viajar

Quer viajar mais em 2016? Então siga essas dicas que você pode conseguir realizar seus desejos no ano novo!
Gosta de viajar? Então prepare uma lista com o que deseja fazer em 2016
Gosta de viajar? Então prepare uma lista com o que deseja fazer em 2016

Todo final de ano é a mesma coisa. Planejamos uma série de resoluções com tudo aquilo que desejamos para os próximos 365 dias que virão (no caso de 2016, são 366, pois é ano bissexto). Para os amantes de viagens, grande parte destes planos tem a ver com novos roteiros e novos lugares para conhecer. Porém nem sempre é fácil realizá-los. Por isso, elaboramos uma lista com algumas práticas que ajudarão você, que ama viajar, a não desistir de seus sonhos em 2016.

Viajar mais é um desejo unânime. Porém, como fazer isso em tempos de crise e dólar alto? Com algumas medidas é possível economizar, conhecer novos lugares, e até perder uns quilinhos, ainda que aproveitando sua viagem. Acha difícil? Que tal tentar?

Confira, a seguir, 10 resoluções de ano novo para viajantes!

Aproveitar mais e fotografar menos. Hoje em dia, com a facilidade dos smartphones e câmeras digitais, muitas pessoas se preocupam mais em tirar fotos e compartilhar de forma exagerada nas redes sociais, do que aproveitar propriamente a viagem. Se este é o seu caso, que tal deixar a tecnologia um pouco para lá em 2016?

Descobrir o Brasil. O Brasil é gigantesco e abriga cenários deslumbrantes por todo o seu território. Por que não aproveitar as montanhas, florestas, metrópoles, praias e lagoas do país em 2016? Escolha seu cenário preferido e não hesite em enfiar o pé na estrada.

Aposte nos destinos nacionais em 2016
Aposte nos destinos nacionais em 2016

Fazer mais viagens de final de semana. A rotina e a situação financeira nem sempre nos permitem viajar o tempo inteiro. Por isso, que tal apostar nas viagens de final de semana? Pode ser no litoral do seu estado, numa cidadezinha do interior, ou até mesmo em um país vizinho ao nosso. O que vale é aproveitar, ainda que por poucos dias.

Planejar as férias para a baixa temporada. Baixa temporada é sinônimo de pontos turísticos vazios, hospedagem barata, e passagem aérea mais em conta. Por isso, em 2016, procure planejar suas férias para esses meses. Maio e setembro, por exemplo, são meses de baixa temporada na maioria dos destinos do mundo.

Fazer uma poupança para suas viagens. Em tempos de dólar alto, não está muito fácil juntar dinheiro para viajar. Mas também não é impossível. Aposte no bom e velho cofrinho, reduza seus gastos "supérfluos", e junte uma quantia fixa todo mês. Você verá a diferença no final.

Mesmo em tempos de crise e dólar alto, é possível economizar para viajar
Mesmo em tempos de crise e dólar alto, é possível economizar para viajar

Viajar sozinho. De fato, é divertido viajar com amigos e família, mas nem sempre é fácil conciliar as agendas. Se não conseguir juntar um grupo, por que não investir numa viagem sozinho? Pode ter certeza que em qualquer lugar do mundo terão pessoas tão ávidas por socializar como você

Diminuir a bagagem. Se você não viaja com bebês ou não necessita de nenhum acompanhamento especial, é desnecessário levar uma bagagem enorme. Malas grandes diminuem nossa disposição para passeios, pois nos obriga a carregar pesos excessivos. Se for ficar muito tempo, não hesite em lavar suas roupas.

Comer de verdade durante as viagens. Se você não está com pressa, por que comer em fast foods todos os dias de sua viagem? Aposte nas comidas locais, ou, se estiver afim de manter o seu peso, aposte na alimentação saudável. Viajar não precisa ser sinônimo de comer mal!

Não conseguiu arrumar companhia para viajar? Viaje sozinho e não irá se arrepender
Não conseguiu arrumar companhia para viajar? Viaje sozinho e não irá se arrepender

Organizar as milhas. Muita gente ainda fica com um pé atrás na hora de utilizar milhas. Porém, elas são realmente eficientes e podem reduzir muito o custo das passagens aéreas. Se você já tem, organize com o seu cartão de crédito ou companhia aérea para resgatá-las no momento que considerar ideal. Se não, procure se informar com estas empresas.

Viajar mais devagar. Pouco tempo e muita vontade de conhecer vários lugares. Duas combinações que, juntas, podem atrapalhar e muito o seu roteiro. Não adianta querer conhecer 10 lugares em 15 dias. Invista em viagens mais lentas, e aproveite melhor os destinos.

GOSTOU DA MATÉRIA?

3
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus