Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Cape Town, África do Sul

Se apaixone por suas praias, montanhas, vinícolas e bairros cheios de história!
Suas paisagens naturais encantam qualquer visitante. Não tem como não ficar maravilhado com essa cidade...
 Suas paisagens naturais encantam qualquer visitante. Não tem como não ficar maravilhado com essa cidade...

Não é por acaso que a Cidade do Cabo é um dos destinos mais visitados da África do Sul. Com belas praias, atrações culturais, paisagens deslumbrantes, atividades radicais e vinícolas de tirar o fôlego, o destino sabe muito bem como conquistar seus visitantes. Vai ser impossível você não se encantar...

Localizada no sopé da Table Mountain, a Cidade do Cabo é um destino super jovem e descontraído, literalmente, pra ninguém botar defeito. Se você é fã de aventura ou um amante da natureza, vai pirar com o destino. Lá, a vida acontece ao ar livre, então prepare-se para se esbaldar nas praias, trilhas e parques da cidade.

Ah, e se você não é lá muito atlético, não se preocupe. A cidade é também cheia de atrações culturais, herdadas graças a influências de outros lugares do mundo. Você poderá conhecer bairros europeus, judaicos, muçulmanos e africanos propriamente ditos.

Se encantou com uma prévia da cidade? Que tal dar uma olhadinha nos roteiros que preparamos! Vai ser impossível não ficar maravilhado. Acredite, você vai escolher a Cidade do Cabo como próximo destino de viagem.

A Table Mountain é o principal cartão-postal da cidade!
 A Table Mountain é o principal cartão-postal da cidade!

Roteiro de 3 dias:

Acredite, a Cidade do Cabo merece muito mais do que três dias! Mas se você não os tem, mãos a obra! Bora aproveitar o máximo de tempo possível! Começando inclusive pelas atrações, que você não pode deixar de conhecer. Afinal, não tem como visitar um destino sem conhecer pelo menos os seus principais cartões postais!

A Table Mountain, famosa montanha que emoldura a cidade, está aberta a visitação e é considerada a principal atração da Cidade do Cabo. Para chegar até seu topo é preciso pegar uma carona no teleférico. Se você é mais aventureiro, pode optar pelas trilhas, o que a gente não recomenda se você estiver viajando no inverno. Acredite, você também não vai querer chegar lá em cima morto. O visual é esplêndido.

O Cabo da Boa Esperança é outro cartão postal clássico da cidade! Conhecido como a esquina do mundo, o pedaço de terra é o ponto de encontro entre os Oceanos Índico e Atlântico. Você vai ficar impressionado com a paisagem! Aproveite para subir até o farol e ter um visual ainda mais incrível.

Calma, que dá para fazer milagre com o pouco tempo, que temos! É por isso, que você também não pode deixar de conhecer Boulders Beach, uma praia cheia de pinguins, uma das poucos do mundo a abrigar colônias reprodutivas desses animais? Você ainda pode dar a sorte de observar baleias, tubarões e focas!

Outro destino imperdível que você pode conhecer no último dia é Camps Bay, a praia mais bonita e badalada da cidade do Cabo. E olha, que não é só por sua beleza, já que está emoldurada pelas montanhas dos Doze Apóstolos, mas também por contar com uma infraestrutura, que atrai muitos moradores locais e vem aos poucos conquistando turistas. Na orla, a Victoria Road, você poderá encontrar muitas opções de bares e restaurantes maravilhosos.

O Cabo da Boa Esperança é outra atração imperdível!
 O Cabo da Boa Esperança é outra atração imperdível!

Roteiro de 5 dias:

Se você preferir fazer uma viagem mais corrida, pode adicionar algumas atrações deste roteiro de 5 dias ao de 3. A gente sabe, ser conquistado pela Cidade do Cabo não é nada fácil. Você não quer perder uma oportunidade sequer de conhecer novas atrações. E está certo, acredite!

É por essas e outras que resolvemos mostrar nesse roteirinho de 5 dias que a Cidade do Cabo vai muito além de suas paisagens naturais belíssimas. Não é que a gente não as ame, mas o destino também deve ter a oportunidade de se mostrar histórico e cultural. Vai dizer que você não tem curiosidade em conhecer o que tem por trás de suas construções.

Robben Island é uma das atrações históricas mais famosas da ilha! É parada obrigatória para quem ama história! Localizada em uma ilha, a prisão abrigou muitos políticos do Apartheid, incluindo Nelson Mandela. O mais legal é que seu passeio será guiado por um ex-presidiário da ilha, que sabe tudo sobre a história política sul africana.

Outra atração pra lá de interessante, ideal para quem quer dar um mergulho na história africana, é uma visita ao bairro malaio de Bo-Kaap. A área residencial, cheia de casinhas coloridas, atrai visitantes por causa de suas influências muçulmanas e asiáticas. É lá que está localizada a primeira mesquita oficial do país.

Neste sexto e último dia, se der tempo, não deixe de visitar o Kirstenbosch, considerado um dos jardins botânicos mais belos e famosos do mundo. São mais de 22 mil espécies de plantas nativas!

A vinícolas da Cidade do Cabo são consideradas as melhores do mundo!
 A vinícolas da Cidade do Cabo são consideradas as melhores do mundo!

Roteiro de 7 dias:

A dica é tirar os dois últimos dias para conhecer suas vinícolas. Você sabia que a Cidade do Cabo abriga algumas das mais belas e maiores rotas de vinícola do planeta? São mais de 300 produtores! A região de Cape Winelands, como é chamada, abriga algumas das cidades-vinícolas mais importantes do país, como a Stellenbosch e a Franschoek. E não pense que é só de vinho que vive a região! Você ainda pode aproveitar para explorar as cidades históricas ao longo da rota N1.

Se você não é muito fã de vinhos, pode tirar esses dois últimos dias para conhecer algumas praias e cidades localizadas no subúrbio da Cidade do Cabo. A cidade de Muizenberg por exemplo, é super procurada por surfistas, podendo ser considerada o berço do surfe na África do Sul. Isso, porque você não viu suas paisagens...

A praia de Bloubergstrand, também no subúrbio da Cidade do Cabo, é outro destino de praia super procurado. Infelizmente, não para mergulhar, já que suas águas são super geladas, mas para ver o pôr do sol e também para ter uma vista privilegiada e completamente diferente da Table Mountain. Acredite, o visual é incrível!

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Cape Town, África do Sul

Se apaixone por suas praias, montanhas, vinícolas e bairros cheios de história!

Um passeio de carro pela África do Sul

Praias, montanhas, desertos, cidades cosmopolitas, vilarejos e muito mais! Vem Ver!

Cauã Reymond curte as férias na África do Sul

O ator, livre desde o fim de "A Regra do Jogo", embarcou na viagem com a namorada Mariana Goldfarb

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus