Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Moscou

São mais de 800 anos de história! Vai ser impossível não se encantar com a cidade...
A Catedral de São Basílio, localizada na Praça Vermelha, é um dos principais cartões-postais da cidade
 A Catedral de São Basílio, localizada na Praça Vermelha, é um dos principais cartões-postais da cidade

Com mais de 800 anos de história, Moscou é uma das cidades mais imperdíveis do Leste Europeu. Ela, que sempre foi capital russa, tem em suas construções um contraste incrível entre o antigo imperialismo russo, dominado pelos famosos czares, e o comunismo soviético. Conhecida por suas avenidas largas, praças enormes, igrejas imponentes e museus recheados, a Cidade Vermelha, como também é conhecida, é um destino e tanto para os amantes de arquitetura e história.

Dizem, inclusive, que Moscou é ainda mais imperdível que São Petersburgo, que é mais cosmopolita e parecida com o restante das cidades européias. O destino é incrível e surpreendente! Mas é claro que nem tudo são flores. O idioma não é nada fácil, as passagens são um pouco mais caras que o normal e o frio é de rachar.

Para superar esses probleminhas, a dica é viajar no verão, mais precisamente entre os meses de junho e setembro, ficar de olho nas promoções das companhias aéreas, e não esquecer o guia turístico em casa! Para uma viagem perfeita, só falta mesmo é um roteiro! Você já pesquisou ou fez o seu? Não? Que tal dar uma olhadinha nos que preparamos. Você vai querer ir pra Rússia amanhã!

Não deixe de fazer uma visita a Praça Vermelha também durante a noite!
 Não deixe de fazer uma visita a Praça Vermelha também durante a noite!

Roteiro de 3 dias:

A maioria das pessoas que visitam Moscou, fazem também uma parada em São Petersburgo e quem sabe outras cidades do Leste Europeu. Como são muitos destinos para visitar, pode sobrar pouco tempo para cada cidade. Nada que um bom roteiro não resolva... Em três dias é possível conhecer alguns dos principais pontos turísticos de lá. Quer saber quais?

A Praça Vermelha, principal cartão-postal da cidade, é enorme e cheia de pontos turísticos emblemáticos incríveis. Se você quiser conhecer tudo que tem nela, vai ser preciso no mínimo três dias. Suas principais atrações são a Porta da Ressurreição, a Catedral de Kazan, a de São Basílio, o Kremlin, o Mausoléu de Lenin, o shopping GUM e o Museu Histórico!

Tire o primeiro dia para conhecer as catedrais que, acredite, te deixarão boquiaberto, o Mausoléu de Lenin, onde você poderá ver o corpo embalsamado do revolucionário comunista, e a Porta da Ressurreição, principal entrada da praça.

O Kremlin, uma mistura de fortaleza e cidadela, precisa de um dia inteiro só para ele. Isso porque você encontrará por trás dos seus muros uma pequena cidade, cheia de palácios, museus e igrejas. Por ser sede do atual governo Putin, a atração só fica aberta ao público pela metade e, ainda assim, é enorme. Você vai ficar encantado com suas cores e arquitetura. Não há quem não fique impressionado com a diferença entre as construções, que variam entre o período imperialista e o comunista.

Para o seu terceiro e último dia na cidade, visite o GUM, maior, mais luxuoso e principal shopping da cidade, e o Museu Histórico Nacional, que conta a história da Rússia desde a pré-história até os dias atuais. Seu acervo é impressionante, não perca essa oportunidade! Aproveite para observar a troca de guarda entre uma atração e outra. Ela acontece todos os dias, das 8hrs às 20hrs, na frente do Monumento ao Soldado Desconhecido

As estações de metrô da cidade são consideradas as mais belas do mundo!
 As estações de metrô da cidade são consideradas as mais belas do mundo!

Roteiro de 5 dias:

Você já ouviu falar nas estações de metrô russas? Elas são consideradas as mais belas do mundo, acredita? São mais de 200 delas e todas foram construídas para servirem como palácios para o povo. Você não pode deixar de fazer um tour por elas! Elas realmente fazem parte dos pontos turísticos da cidade. Tire pelo menos uma manhã para se perder pelos túneis subterrâneos cheios de mosaicos e vitrais apaixonantes. As estações de Teatralya, Moyakovskaya, Belorusskaya e Novoslobudskaya estão entre as mais belas.

Depois de uma manhã debaixo da terra, nada como ver um solzinho, né? Tire a tarde para conhecer uma das igrejas mais belas e imponentes de toda Rússia. A Catedral do Cristo Salvador, além de belíssima por fora e por dentro, é também dona de uma das vistas mais belas da cidade. Não deixe de subir até o topo de sua cúpula dourada para admirar a paisagem e tirar belas fotos.

Não tem como ir a Moscou e não se programar para conhecer o famoso Teatro Bolshoi. Você sabia que seu ballet é considerado o melhor do mundo? Não perca essa chance! Eles esgotam super rápido, por isso a dica é ficar de olho no site oficial. Acredite, vale a pena mudar toda a ordem do roteiro, se necessário, para viver essa experiência.

Se você é um fã de história, com certeza já ouviu falar nos bunkers. Se não, saiba que eles foram esconderijos usados durante as guerras para se proteger de bombardeios. A Rússia é cheia deles, mas é Moscou que conta com um dos mais famosos, o de Stálin. O Bunker 42 é hoje um museu imperdível, localizado a mais de 60 metros de profundidade. Tire seu quinto dia para conhecê-lo!

Outra atração imperdível, que você pode conhecer ainda no quinto dia é o Convento de Novadevichy. Construído no século 15, o enorme convento servia para que os maridos pudessem deixar suas esposas. Na época, não existia divórcio! Desse modo, após "entregar sua esposa a Deus", o homem estaria livre para casar novamente.

Um passeio pelo rio Moskva é també imperdível!
 Um passeio pelo rio Moskva é també imperdível!

Roteiro de 7 dias:

Assim como Istambul, Moscou conta com um rio importantíssimo! Um passeio pelo Moskva é uma ótima pedida para quem quer ter uma outra visão das principais atrações da cidade. Você vai se encantar com o visual, além de se apaixonar pelo pôr do sol! Nesse mesmo dia, você ainda pode conhecer o Górky, considerado o maior e mais importante da cidade. É de lá, que saem os passeios de barco pelo rio!

Tire o último dia para conhecer os famosos arranha-céus de Stalin e a Universidade de Moscou! Conhecidos como "As Sete Irmãs" da arquitetura stalinista, esses prédios são super imponentes e chamam a atenção de qualquer visitante. Se você estiver com tempo, aproveite para dar uma passadinha também na rua Arbat, considerada a mais antiga da cidade! Você vai se encantar...

GOSTOU DA MATÉRIA?

1
0
1
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Viajar para Europa: Roteiros de trem são alternativa diferente

Os trens são tão rápidos que permitem que você otimize sua viagem, podendo conhecer mais destinos em menos tempo

Islândia ainda vê turismo em crescimento por causa da Eurocopa

O grito de guerra "Huh" virou a melhor propaganda que os islandeses poderiam gerar para popularizar a imagem do país

Dicas de viagem: Romênia, o destino que inspirou "Drácula"

O país do Leste Europeu reserva um roteiro repleto de belezas e mistérios

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus