Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Nova Orleans, um cidade cheia de música e história!

Você vai se apaixonar pela cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos

Você não pode deixar de conhecer o French Quarter, cartão-postal da cidade!

  Você não pode deixar de conhecer o French Quarter, cartão-postal da cidade!

Conhecida como a cidade do jazz e do blues, Nova Orleans é o destino perfeito para quem aprecia boa música, gastronomia, carnaval e, é claro, uma pitada de mistério! Afinal, além de ser dona de um dos eventos carnavalescos mais famosos do mundo, a cidade também é considerada a mais mal-assombrada de todo os Estados Unidos.

A cidade é cheia de atrações imperdíveis! Você vai amar conhecer lugares com influências francesas, africanas e caribenhas. Nova Orleans é super alegre e cheia de cores. Que tal dar uma chance para a cidade histórica? Acredite, você não encontrará nada parecido em nenhum outro lugar do país!

Preparamos três tipos de roteiro pela cidade! Que tal dar uma olhadinha no que mais te agrada?

Um passeio pelo rio Mississipi é imperdível! Prepare-se para dar uma volta em um barco com mais de 200 anos!
 Um passeio pelo rio Mississipi é imperdível! Prepare-se para dar uma volta em um barco com mais de 200 anos!

Roteiro de 3 dias:

Existem algumas atrações imperdíveis na cidade, que, é claro, não podem estar de fora do roteiro. Ainda mais se você tem poucos dias por lá. Uma caminhada pelo histórico French Quarter, um passeio pelo rio Mississippi e uma volta nas famosas plantações locais de açúcar não pode faltar no seu planejamento de viagem.

Tire o primeiro dia na cidade para explorar o French Quarter, bairro histórico cheio de bares, restaurantes e clubes de música. São mais de cem quarteirões cheios de história pra contar! Para você ter uma ideia, o bairro tem mais prédios na lista do Registro Nacional de Lugares Históricos que qualquer outra cidade americana. Essa região é o melhor lugar para, através da arquitetura conhecer melhor as influências francesas, africanas e caribenhas na cidade.

Para o seu segundo dia na cidade, que tal fazer um passeio pelo rio Mississippi? Localizado próximo ao French Quarter, o famoso rio, que corta praticamente o país todo, conta com uma das vistas mais belas da cidade. O pôr do sol então, nem se fala, é deslumbrante! O passeio de ferry não tem custo nenhum, não deixe de fazê-lo! Navegar em um barco que está em operação desde o século 18 é uma experiência única na vida. De lá, volte ao French Quarter para jantar ao som de muito jazz e blues. Nas ruas Frenchman e Bourbon, você encontrará os bares mais famosos da cidade.

No seu terceiro dia na cidade, que tal fazer um passeio mais longo? Você sabia que nos arredores da cidade, podemos encontrar enormes fazendas de açúcar e algodão? As mais preservadas, você encontrará na estrada Old River, que liga Nova Orleans a Baton Rouge. As fazendas Oak Alley e Laura são as mais populares. Isso, porque além de visitar os campos, você ainda pode conhecer os famosos casarões principais e para ver de pertinho como as pessoas viviam na virada do século 17 para o 18. Informe-se no seu hotel como adquirir os tours.

Quer voltar no tempo? Não perca a chance de conhecer as fazendas e plantações de algodão e açúcar!

  Quer voltar no tempo? Não perca a chance de conhecer as fazendas e plantações de algodão e açúcar!

Roteiro de 5 dias:

Tire seu quarto dia na cidade para fazer um passeio mais cultural! Aproveite para conhecer o Museu de Arte de Nova Orleans e de quebra, dar uma voltinha no City Park, maior espaço de área verde da cidade, onde ele está localizado. De lá, conheça a Catedral de St Louis, considerada uma das igrejas mais antigas dos Estados Unidos. Se você ainda estiver com o dia folgado, pode ir em Jackson Square, uma praça onde você encontrará músicos de rua, videntes, artistas e rainhas do voodoo. O lugar é super animado!

Que tal conhecer o French Market no seu quinto dia na cidade? O mercadinho a céu aberto é cheio de objetos, roupas e souvenirs relacionados à tradição voodoo. O lugar é perfeito para comprar lembrancinhas para famílias e amigos no Brasil. São tantas barraquinhas, que é capaz de perder uma manhã inteirinha por lá.

Se você não tem medo de histórias de terror, que tal conhecer o lado sombrio de Nova Orleans? O bairro de Garden District concentra a maior quantidade de relatos sobrenaturais da cidade. É lá que está localizado o cemitério Laffayette, conhecido por ser o suposto lugar onde uma rainha voodoo está enterrada. Ah, o lugar também faz parte dos cenários de vários livros de Anne Rice.

Medo de fantasmas? Não deixe se aventurar nos tours mal-assombrados da cidade! Eles são imperdíveis!
 Medo de fantasmas? Não deixe se aventurar nos tours mal-assombrados da cidade! Eles são imperdíveis!

Roteiro de 7 dias:

Nova Orleans conta com vários tour fantasmas! Preparado para fazer um passeio assustador? Passando por cemitérios e casas mal-assombradas, a maioria delas localizadas no French Quarter, os tours são perfeitos para quem tem vontade de conhecer e entender um pouco mais da fama que Nova Orleans tem. Afinal, a cidade mais mal-assombrada do país tem que ser mesmo de arrepiar.

A empresa New Orleans Ghost Tours oferece várias opções de passeios pela cidade. Que tal tirar seu sexto dia para se aventurar em um deles? Você pode escolher entre tours de vampiros, fantasmas, voodoos e muitos outros.

Se você está planejando conhecer a cidade bem na época do Mardi Gras, um dos maiores carnavais do mundo, precisa tirar no mínimo um dia para aproveitá-lo. Os desfiles com pessoas fantasiadas e bandinhas super animadas enchem a cidade de alegria. É no mês de fevereiro, que o French Quarter fica mais cheio! Não perca essa oportunidade!

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

O que muda no turismo com a eleição de Trump nos Estados Unidos?

De acordo com o The New York Times, cenário de instabilidade pode respingar nos rumos do turismo mundial

Califórnia tem praia perfeita para quem ama cachorros

A "The Original Dog Beach", em San Diego, é conhecida como uma das primeiras faixas areia pet friendly dos Estados Unidos

Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Nova Orleans, um cidade cheia de música e história!

Você vai se apaixonar pela cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus