Roteiro de 3, 5 ou 7 dias em Campos de Jordão, a capital do inverno no Brasil!

Vem ver o roteiro que mais lhe agrada e se adequa ao se plano de viagem!
Campos do Jordão é também considerada uma das cidades mais românticas do país!
  Campos do Jordão é também considerada uma das cidades mais românticas do país!

Considerada um dos principais destinos de inverno do país, Campos do Jordão é uma ótima opção para quem quer aproveitar um frio de verdade. A cidade mais alta do Brasil é conhecida por sua arquitetura europeia, que faz ela ser chamada de Suíça Brasileira, seu clima típico de cidade da serra e uma gastronomia dos deuses.

Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade, apesar de receber turistas praticamente o ano todo, é mais procurada no inverno, principalmente por casais. Com hotéis de qualidade, restaurantes premiados, cervejarias, jardins e parques, Campos do Jordão é um ótimo lugar para relaxar, descansar e curtir um tempo a dois, com amigos ou em família!

Planejando conhecer a cidade agora que o tempo esfriou? Já sabe quanto tempo planeja ficar por lá? Não? Que tal dar uma olhada em nossos roteiros? Valem para todos os gostos, viu?

Roteiro de 3 dias:

O bairro de Vila Capivari conta com os melhores restaurantes e bares da cidade!
 O bairro de Vila Capivari conta com os melhores restaurantes e bares da cidade!

A maioria das pessoas que escolhe visitar Campos do Jordão opta por tirar um final de semana, para dar uma escapada da rotina ou tem pouco tempo de férias. Mas que tal aumentar em um dia a viagem? Em três dias você consegue fazer um geralzão pela cidade, que te fará querer voltar uma próxima vez com mais tempo, para conhecer os mínimos detalhes!

Comer é uma das principais atrações de Campos do Jordão, acredite se quiser. Ainda mais com o frio que faz na cidade, nada melhor do que ter experiências culinárias incríveis, com pratos quentinhos e regados a deliciosos vinhos! Uma visita ao bairro de Vila Capivari, onde estão localizados os melhores restaurantes da cidade, é indispensável!

Depois de fazer uma visita, vai querer voltar todos os outros dias da viagem para conhecer novos restaurantes e bares! Experimentar um fondue com vinho e visitar o restaurante Baden Baden, que pertence a cervejaria de mesmo nome, é imperdível.

Por falar em cerveja, a fábrica da Baden Baden é outra atração super visitada na cidade! Ao chegar lá, você poderá fazer um tour guiado para conhecer e aprender um pouco mais sobre as cervejas produzidas!

No Parque Amantikir, você poderá ver 22 diferentes jardins que homenageam mais de 10 países!
 No Parque Amantikir, você poderá ver 22 diferentes jardins que homenageam mais de 10 países!

Já que você tem pouco tempo, opte por conhecer o Parque Amantikir. A área verde conta com 22 jardins diferentes inspirados em mais de 10 países! Uma visita completa por ele demanda tempo! Se preferir pode visitá-lo pela manhã e tirar a tarde para fazer um programa mais cultural.

O Palácio Boa Vista, residência do antigo governador, é hoje um museu incrível, sendo considerado uma das principais instituições culturais da região! Com obras que incluem objetos, móveis e pinturas dos século 17 e 18, o museu pode demandar um pouco mais de tempo para quem ama história. Desse modo, trocar a ordem dos passeios pode ser ainda mais interessante.

Roteiro de 5 dias:

O passeio de teleférico até o topo do Morro do Elefante é imperdível! Você ficará encantado com o visual!
 O passeio de teleférico até o topo do Morro do Elefante é imperdível! Você ficará encantado com o visual!

Curte natureza com uma pitada de turismo de aventura? O Morro do Elefante é um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão! Com altitude de 1,8 mil metros, o topo do morro tem a vista panorâmica mais bela da cidade. Para chegar até ele, você pode ir a pé, de carro ou pelo teleférico. A última opção, sem dúvidas, é a mais indicada. Afinal, você vai ter um visual incrível durante todo o caminho.

Uma visita ao Elefante pode tomar uma tarde inteira. Então a dica é sair de lá e partir para Capivari, onde você poderá fazer uma refeição deliciosa e ainda ter tempo para caminhar por ele e conhecê-lo melhor!

Se você não quer perder tempo de viagem, pode optar por visitar o Morro do Elefante pela manhã. Assim, você terá a tarde livre para conhecer o Museu Felícia Leirner, com 80 obras da artista polonesa distribuídas ao ar livre. Tire a noite para ir ao Capivari comer!

Você ficará encantado com a arquitetura de inspiração européia! Não é a toa, que Campos do Jordão é considerada a Suíça Brasileira!
 Você ficará encantado com a arquitetura de inspiração européia! Não é a toa, que Campos do Jordão é considerada a Suíça Brasileira!

No dia seguinte, acorde bem cedo para conhecer o incrível borboletário "Flores que Voam". Localizado em uma fazenda de preservação ambiental, o jardim de 500 m² é cheio de borboletas coloridas! Ao chegar lá, você ainda poderá aprender um pouco sobre o processo de metamorfose e a importância desses insetos na natureza.

Que tal sair de lá direto para o restaurante Arte da Pizza? Você já ouviu falar nele? Localizado no Grande Hotel Campos do Jordão, o hotel escola do Senac foi considerado uma das quatro melhores pizzarias do país! Lá, você poderá assistir o preparo das pizzas e acompanhar o processo passo a passo. Vale super a pena!

Roteiro de 7 dias:

A fábrica da cervejaria Baden Baden é uma das principais atrações da cidade!
 A fábrica da cervejaria Baden Baden é uma das principais atrações da cidade!

Parece que 7 dias é muito não? Se você pensa que sim, está muito enganado. Que tal aproveitar esses dois dias a mais para fazer passeios super diferentes? Você sabia que pode chegar a Campos do Jordão de trem?

A Estrada de Ferro de Campos do Jordão, que liga a cidade a Pindamonhangaba, é uma boa pedida para quem quer conhecer as paisagens naturais da Serra da Mantiqueira. O percurso de 50 quilômetros é ainda mais divertido, porque é feito em uma verdadeira Maria Fumaça!

Tire o último dia para conhecer o Parque Tarundu. Lá, você poderá se divertir com mais de 30 atividades na natureza, como tirolesa, paintball, arco e flecha, mini golfe e até patinação no gelo. O mais legal? O parque oferece uma infraestrutura muito boa para quem quer passar o dia se divertindo, com restaurante e até pousada!

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
1
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Vai ver o Neil Patrick Harris na CCXP? Veja onde se hospedar!

A convenção está com uma parceria com a rede de hotéis Atlantica!

São Paulo vai ganhar primeiro food park vegano do Brasil e do mundo

O Vegan Park, previsto para ser inaugurado ainda em 2016, terá dezenas de comércios totalmente livres de crueldade contra os animais

Alice no País das Maravilhas invade São Paulo

Exposição interativa leva o clássico da literatura infantil para a capital paulista entre os dias 6 de outubro e 30 de novembro

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus