Roteiro de 3, 5 ou 7 dias na Croácia! Muita história e paisagens incríveis!

O país vem cada vez mais fazendo sucesso entre turistas brasileiros, principalmente os jovens
Dubrovnik é a principal porta de entrada da Croácia! Não é à toa, que ela é o destino mais visitado do país
 Dubrovnik é a principal porta de entrada da Croácia! Não é à toa, que ela é o destino mais visitado do país

A Croácia pode ser considerada um dos destinos mais democráticos do mundo. Isso porque suas atrações são as mais variadas possíveis, podendo assim agradar vários gostos. Você encontrará desde praias de águas cristalinas paradisíacas a centros históricos recheados de construções de tirar o fôlego.

Você já pensou em dar uma chance ao país? Durante muito tempo a Croácia esteve longe dos olhares brasileiros e não era nem sequer pensada como um destino turístico. Por décadas, ela foi incluída apenas em roteiros de viagens enormes e para quem estava disposto a gastar muito.

Hoje, a Croácia está cada vez mais caindo no gosto do freguês brasileiro, principalmente no imaginário dos jovens, procuram dar uma chance ao país. Isso significa que está mais fácil e barato conhecê-la!

Se você ficou balançado com a ideia de lhe fazer uma visita, que tal dar uma olhadinha nesses roteiros que preparamos? Você pode planejar uma viagem exclusiva para conhecê-la ou apenas fazer um pit stop de dois ou três dias.

Uma coisa a gente te garante, você vai querer ficar muito mais tempo do que separou para ficar por lá! Dá uma olhada abaixo!

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é o principal atrativo natural da Croácia!
   O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é o principal atrativo natural da Croácia!

Roteiro de 3 dias:

Assim que você colocar os pés no país, com três dias apenas para aproveitá-lo, vai se arrepender de não ter dedicado mais do seu tempo para a Croácia. Se você estiver planejando um mochilão pela Europa ou decidindo por conhecer um pouquinho de cada país do continente, três dias é realmente o máximo que você vai conseguir separar para o país. Apesar de insuficiente, não se desespere!

Aproveite para tirar cada dia para conhecer um destino diferente. A dica é explorar o máximo que puder de cada lugar. Visite a cidade de Dubrovnik, a ilha de Hvar e o Parque Nacional dos Lagos Plitvice.

Dubrovnik é a principal porta de entrada e cidade mais visitada do país. Se você é fã de história, vai pirar com esse lugar! Você sabia que ela é uma das cidades amuralhadas mais bem preservadas do mundo? Imagina o que te espera... São várias construções antigas, entre mirantes, igrejas, fortalezas, casarões e museus. Sem contar com suas praias de águas cristalinas, propícias para umas horas de descanso. Dê pelo menos uma passadinha!

Hvar é a ilha mais famosa e visitada do país!
 Hvar é a ilha mais famosa e visitada do país!

O segundo destino imperdível chama-se Hvar, a ilha mais famosa da Croácia! Considerada um dos destinos mais badalados do país, Hvar é famosa por abrigar praias desertas de águas cristalinas, algumas construções históricas, incríveis campos de lavanda e uma infraestrutura turística para nenhum turista se preocupar.

No seu ultimo dia, você irá conhecer uma das paisagens naturais mais incríveis e visitadas da Croácia. O Parque Nacional dos Lagos Plitvice são conhecidos por suas cascatas e lagos de cor azul-turquesa. Não tem como não se apaixonar! Vai ser certo que você irá querer ficar por lá mais de um dia.

Roteiro de 5 dias:

Três dias não foram suficientes? Que tal ficar um pouco mais por lá? Se você estiver mais flexível com horários, passagens e hotéis, não deixe passar a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o país. Ah, mas se você foi esperto o suficiente para prever seu encanto pela Croácia antes mesmo de colocar os pés lá, esse roteiro também é seu!

Depois de Dubrovnik, Hvar e Plitvice, o que mais temos para conhecer? Split e Brac são outros dois destinos que também merecem sua atenção. Localizados na península oriental do Mar Adriático, a cidade e a ilha, respectivamente, são lugares regados a muita história, paisagens naturais, povo hospitaleiro e uma culinária de deixar qualquer visitante babando.

Apesar de não ser tão conhecida quanto Hvar, a ilha de Brac conta com várias praias de águas cristalinas incríveis!

  Apesar de não ser tão conhecida quanto Hvar, a ilha de Brac conta com várias praias de águas cristalinas incríveis!

Se você preferir pode fincar base em Split durante esses dois dias. Assim, além de conhecê-la um pouco, você poderá pegar barcas com destino às principais ilhas da região, como Brac, Vis e Korcula. Essas, além de Hvar, são as mais famosas.

Como você terá pouco tempo, pode tirar um dia para Split e outro para Brac. Desse modo, poderá conhecer atrações históricas em um dia e praias de águas cristalinas em outro. Em Brac, não deixe e visitar a orla de Zlatni Rat e o observatório de Vidova Gora, de onde você poderá ver toda a ilha.

Roteiro de 7 dias:

Escolhendo ficar sete dias por lá, você pode optar por conhecer o máximo de destinos que puder em pouco tempo ou separar dois, três ou quatro lugares para conhecer melhor.

Entre os lugares prontos para serem explorados estão a região de Ístria, que já foi dominada por italianos e por isso, tem muita história para contar, a cidade de Zadar, conhecida graças a um órgão gigante que emite som com a ajuda do vento e da água, a ilha de Mljet, famosa por seus vinhedos e florestas, e o Parque Nacional Skradinski Buk, que faz sucesso com suas cachoeiras.


Além de destinos novos, você pode optar por ficar uns dias a mais em Dubrovnik por exemplo, ou até mesmo esticar sua viagem até Montenegro. Afinal, o aeroporto mais próximo do país vizinho está na cidade amuralhada. Que tal?

GOSTOU DA MATÉRIA?

2
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Viajar para Europa: Roteiros de trem são alternativa diferente

Os trens são tão rápidos que permitem que você otimize sua viagem, podendo conhecer mais destinos em menos tempo

Islândia ainda vê turismo em crescimento por causa da Eurocopa

O grito de guerra "Huh" virou a melhor propaganda que os islandeses poderiam gerar para popularizar a imagem do país

Dicas de viagem: Romênia, o destino que inspirou "Drácula"

O país do Leste Europeu reserva um roteiro repleto de belezas e mistérios

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus