Roteiro de viagem! 3, 5 e 7 dias na Grécia!

O país que invade os livros de história nos leva a um profundo mergulho até a mitologia e fascina por tamanha beleza
As ilhas gregas impressionam pela semelhança com o que entendemos como paraíso
As ilhas gregas impressionam pela semelhança com o que entendemos como paraíso

A Grécia é um daqueles destinos que de tanto ouvirmos falar (bem) ficamos com vontade de embarcar sem passagem de volta. O país que invade os livros de história nos leva a um profundo mergulho até a mitologia, e fascina por tamanha beleza.

Entre ruínas milenares e paisagens naturais inexplicavelmente incríveis está a capital, Atenas, habitada há mais de três mil anos. A cidade é o berço político, intelectual, cultural e artístico do ocidente, e dona de uma das mitologias mais ricas do planeta.

Por outro lado, as ilhas gregas impressionam pela transparência da água, formações rochosas curiosas e pela semelhança com o que entendemos como paraíso. Deu pra perceber que a Grécia é digna de estar no seu roteiro e fazer parte do carimbo de passaportes, né?

Para te ajudar confira, a seguir, dicas de , 3 5 e 7 dias na Grécia!

O país tem belezas naturais estonteantes
O país tem belezas naturais estonteantes

Grécia em 3 dias!

De antemão você precisa saber que três dias é um tempo muito curto para conhecer os mistérios, belezas e histórias da Grécia. Essa, no entanto, pode ser a oportunidade perfeita para quem está fazendo um mochilão e quer aproveitar para sentir o gostinho de tudo que o país oferece.

Primeiro dia:

Especialmente se você tem pouco tempo a dica é começar pela capital, Atenas. O bairro mais turístico da cidade é Plaka, onde está a atração mais famosa do país e um dos pontos turístico mais visitados do mundo, a Acrópoles. Provavelmente você vai levar uma manhã inteira para conhecer a Acrópoles e o museu da Acrópoles.

Durante o passeio você vai poder admirar um dos maiores conjuntos arqueológicos do mundo, com ruínas milenares e edificações muito famosas, a exemplo do icônico Partenon, além de outras obras primas, como o Erecteion, o Templo de Atena Nice, o Teatro de Dionísio e o Odeão de Herodes Ático. Por sua localização estratégica, a Acrópole serviu não só como cidade antiga, mas também como fortaleza e santuário religioso.

Ainda no primeiro dia a dica é aproveitar onde você vai estar para explorar outras atrações de Atenas, como o Templo de Zeus, o Arco de Adriano, entre outras ruínas e também construções mais recentes, como o prédio do parlamento. O ideal é fazer tudo a pé, já que tudo fica perto.

Plaka é o bairro mais turístico de Atenas
Plaka é o bairro mais turístico de Atenas

Segundo dia:

Como Atenas tem muito a oferecer, a boa é gastar o segundo dia por lá também. Agora você pode aproveitar para conhecer outros sítios arqueológicos simbólicos da cidade.

Se a capital grega é o berço dos Jogos Olímpicos da era moderna, o Estádio Panatenáico é o grande ícone esportivo no país. Erguido há mais de dois mil anos com mármore branco do Monte Pentélico, o local impressiona pela beleza e preservação, sediando eventos importantes até hoje.

Como nem todos os monumentos atenienses estão em ruínas, também é possível ver obras mais recentes em pleno funcionamento, como o palácio da Academia de Atenas, erguido em 1926, além das obras neoclássicas dos icônicos prédios do Parlamento Grego - localizado na famosa Praça Sintagma - e da Universidade de Atenas, construídos no início do século 19.

Os monumentos históricos são impressionantes
Os monumentos históricos são impressionantes

Terceiro dia:

Dia de sair de Atenas e conhecer Mykonos! Este pedacinho de terra explica porque "ilha grega" é sinônimo de paraíso. Repleta de praias paradisíacas, baladas liberais e muita agitação, Mykonos é a mais badalada das ilhas gregas.

A dica é aproveitar as praias do sul e do sudoeste, consideradas as mais frequentadas. Talvez pelo nome sugestivo, Paradise Beach seja uma das mais badaladas. E não poderia ser diferente: as águas são de um azul-turquesa que impressiona, e a estrutura é muito boa.

Já Psarou é a praia mais famosa e sofisticada. E pra quem preferir algo mais sossegado, a dica é aproveitar a Kalo Livadi, que possui boa estrutura, porém menos agitação que as demais.

Mykonos é a mais badalada das ilhas gregas
Mykonos é a mais badalada das ilhas gregas

Grécia em 5 dias!

Quarto dia:

Para quem tem mais tempo, o quarto dia é perfeito para conhecer outra ilha grega bastante popular entre os turistas: Santorini! O cenário você provavelmente já conhece, nem que seja só por fotos: casas brancas de arquitetura peculiar em encostas à beira do Mar Egeu.

Santorini é uma das ilhas mais famosas e visitadas de toda a Europa. Fica a cerca de 200 quilômetros da costa grega e conta com uma estrutura impecável de hospedagens, restaurantes e cafés. O arquipélago foi moldado por sequenciais erupções vulcânicas de proporções continentais entre os anos de 1650 e 1450 a.C, formando uma enorme cratera que emoldura parte do território.

Santorini é uma das ilhas mais famosas e visitadas de toda a Europa
Santorini é uma das ilhas mais famosas e visitadas de toda a Europa

Quinto dia:

São tantas ilhas paradisíacas que fica até difícil escolher quais visitar. Até aqui você já conheceu Mykonos e Santorini, que tal agora ir até Corfu? Situada entre a Grécia e a Itália, é a ilha mais verde do território grego.

A ilha é dividida em duas cidades: a antiga, onde está localizado o centro histórico, e a nova, considerada a parte mais moderna. As principais atrações estão localizadas, é claro, na parte mais histórica da ilha. São ruelas, igrejas, praças, museus e casarões que fazem dela Patrimônio Mundial da Unesco.

Corfu também é super convidativa a passeios a pé, com praias de águas cristalinas, casinhas amarelas e vegetação viva e exuberante pelo caminho.

Poucos lugares do mundo exibem esse nível de transparência nas águas
Poucos lugares do mundo exibem esse nível de transparência nas águas

Grécia em 7 dias!

Sexto dia:

Agora que você já conhece as principais ilhas gregas, é hora de explorar as menos conhecidas. Dedique o sexto dia às belezas naturais de Thassos, onde as paisagens paradisíacas contam com praias, montanhas verdejantes, piscinas naturais e um clima único. Tudo isso bem longe do burburinho das outras ilhas mais turísticas.

A ilha se destaca pela atmosfera bucólica de suas cidades, emolduradas pelo belíssimo Mar Egeu. Apesar disso, a infraestrutura da região é boa, com muitos bares, hotéis e restaurantes espalhados por orlas bem pavimentadas.

O epicentro turístico de Thassos é a charmosa vila de Limenas, que fica incrustada entre o mar e as montanhas com densa vegetação. A cidade tem boas praias, gastronomia de ponta e uma vida noturna bastante agitada, sobretudo na alta temporada.

A ilha Thassos é imperdível
A ilha Thassos é imperdível

Sétimo dia:

O bom da Grécia que é o momento das boas vindas e do adeus são certeza de cenários incríveis. No último dia, a dica é conhecer Peloponeso, onde você vai descobrir uma Grécia mais autêntica. Peloponeso é uma grande península que fica a poucas horas de carro de Atenas. Aliás, alugar carro é uma boa pedida para desbravar essa região salpicada por cidades charmosas.

É no Peloponeso que fica a antiga cidade de Olímpia, onde foram criados os Jogos Olímpicos da Antiguidade. Atualmente, Olímpia ainda preserva parte das ruínas de construções e monumentos de quase 30 séculos de idade, como o ginásio olímpico, o estádio - que hoje resume-se a um pequeno campo de terra batida - e os museus arqueológicos.

Para quem deseja conhecer as belezas naturais de Peloponeso, vale esticar o roteiro até a Península de Mani. A região ainda é um segredo muito bem escondido e reúne algumas das praias mais exuberantes do país.

GOSTOU DA MATÉRIA?

16
2
1
1

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Grécia: Uma viagem incrível ao passado da civilização

Os passeios pelos monumentos históricos do país da mitologia são fascinantes

Ilhas gregas para você se apaixonar pelo país da mitologia

Nem todos os pedacinhos de terra cercados por mar na Grécia exibem o cenário clássico de casinhas brancas

Roteiro de viagem! 3, 5 e 7 dias na Grécia!

O país que invade os livros de história nos leva a um profundo mergulho até a mitologia e fascina por tamanha beleza

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus