Roteiro de viagem: Londres! O que fazer em 3, 5, 7 e 10 dias

Como aproveitar, em diferentes períodos de tempo, a terra da realeza britânica
Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo
Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo

Cidade preferida do Reino Unido e uma das mais visitadas do mundo, Londres é apaixonante. A terra da coroa britânica é visivelmente desenvolvida, dinâmica e fascinante. Nas ruas, as pessoas mostram a educação de um povo que ainda dá valor aos princípios enraizados pela realeza e uma arquitetura que vive à sombra do passado. Locais como o Palácio de Buckingham, o Parlamento e Abadia de Westminster e a Tower Bridge, resistem às construções mais modernas.

Com um dos sistemas de metrô mais bem desenvolvidos e estruturados do planeta, a capital britânica está praticamente toda interligada por linhas do underground (metrô) mais popular da região. Você pode se aventurar para encontrar pontos turísticos, a exemplo do Big Ben e London Eye, conhecer o descolado bairro de Candem Town e visitar palácios ainda habitados pela monarquia.

Antes de iniciarmos os roteiros de 3, 5, 7 e 10 dias por Londres é bom você saber que nem mesmo um mês será suficiente para conhecer toda a cidade, que é enorme e oferece inúmeras opções de passeios muito divertidos. Mas, é claro que, independente do tempo que você tiver na capital britânica, ele será muito bem aproveitado e certamente te deixará com saudade e aquela sensação de "quero mais".

Está preparado para saber o que fazer em Londres? Então confira, a seguir, roteiros de 3, 5, 7 e 10 dias na cidade!

O Big Ben é um dos pontos turísticos mais famosos
O Big Ben é um dos pontos turísticos mais famosos

Londres - Roteiro de 3 dias:

Três dias é muito pouco tempo, então o ideal é conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Você não quer pagar o mico de dizer que visitou Londres e não conheceu o famoso Big Ben, certo?

Primeiro dia:

Mesmo com voos longos entre o Brasil e Londres, opte, se possível, por chegar até a capital britânica de manhã, assim você terá mais tempo. Comece seu dia por um dos cartões postais mais conhecidos, o Big Ben. De metrô não tem erro, você vai encontrar facilmente a estação de Westminster, que tem uma saída diretamente para o relógio mais famoso da cidade.

Aproveite a visita para fazer um circuito que inclui a Trafalgar Square e termina na famosa roda gigante panorâmica, a London Eye. Ao lado da roda gigante há ainda o aquário de Londres, com espécies incríveis, que também vale uma parada.

Provavelmente sua maratona de passeios do turno da manhã/tarde terá acabado. À noite vá até um típico pub inglês (existem vários pela cidade) para sentir o clima do lugar. As pessoas ficam sentadas em mesas, bebendo suas tradicionais cervejas, que são bem mais encorpadas do que as do Brasil, e, muitas vezes, assistindo campeonatos como o Super Bowl e os que envolvem os times de futebol locais, a exemplo dos Hooligans.

Segundo dia:

Tente não exagerar na bebida para no dia seguinte acordar bem cedo e começar mais um dia de passeios. Comece indo até a Tower of London (Torre de Londres). Fundada às margens do Rio Tâmisa, como uma fortificação e residência da monarquia, a Torre já teve diversas funções ao logo dos anos: foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até uma prisão, local de execuções e tortura. Hoje, há não somente uma, mas 20 torres erguidas.

Após a visita, uma volta de barco pelo Rio Tâmisa até Greenwich é perfeita! Para finalizar seu dia com chave de ouro vá até a Catedral de São Paulo e a galeria de arte moderna Tate Modern. Depois disso tudo você vai estar morto de cansaço, melhor ir para o hotel e descansar para o último dia.

Terceiro dia:

Para deixar sua viagem de três dias perfeita e com gostinho de "quero mais", termine sua estada em Londres com uma visita ao impressionante Museu Britânico. Fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. Com entrada gratuita, o acervo conta com arte africana, símbolos da civilização europeia e muitas outras obras.

À tarde faça um passeio pelo pela Piccadilly Circus e pela região comercial da cidade. Para terminar, o roteiro inclui o museu de cera Madame Tussauds com figuras de celebridades famosas.

Celebridades famosas, como Amy Winehouse, viveram no bairro londrino de Camden Town
Celebridades famosas, como Amy Winehouse, viveram no bairro londrino de Camden Town

Londres - Roteiro de 5 dias:

Aproveite os três primeiros dias para visitar as dicas de cima e deixe os dois últimos dias para curtir outras coisas na cidade. No quarto dia levante cedo e pegue o metrô até o bairro descolado de Camden Town. Lar de artistas como Amy Winehouse e Morrissey, da banda The Smiths, o lugar tem um clima alternativo, agregando pessoas de piercings, tatuagens e cabelos coloridos que procuram seus mercados incríveis, todo tipo de lembrancinhas, restaurantes e bares para momentos de descontração.

Depois de curtir metade do dia em Camden, que tal conhecer outro bairro londrino? Vá até Notting Hill para visitar o mercado de Portobello Road, apreciar a arquitetura típica da área e conhecer alguns locais onde foi filmado o longa "Um Lugar chamado Notting Hill".

Se você é fã dos Beatles já sabe que o icônico quarteto de rock veio de Liverpool, no interior da Inglaterra. Bom, em cinco dias talvez fique corrido você ir até lá, mas que tal dar uma passada na Abbey Road, a famosa rua onde a banda fez uma foto de capa para um disco? Aproveite o quinto dia e faça a visita!

Para chegar até lá fique atento a uma dica importante: a estação de metrô que você deve saltar é a St John´s Wood, pela Jubilee Line. Cuidado para não cair na piadinha do metrô e saltar na Estação Abbey Road, que fica a leste de Londres. E é claro que você não deixar de fazer a clássica foto se sentindo um Beatle na capa do disco, né?

Para terminar sua viagem de cinco dias vá ao Museu de História Nacional, que é totalmente gratuito. Você não vai conseguir ver tudo, pois ele é imenso, mas perder metade do dia neste local espetacular, cheio de fósseis, obras de arte, animais empalhados e muito mais, é algo indispensável em uma viagem de cinco dias a Londres.

Liverpool é a cidade dos Beatles
Liverpool é a cidade dos Beatles

Londres - Roteiro de 7 dias:

Aproveite os cinco primeiros dias para explorar a cidade e fazer os roteiros acima. No sexto dia, porém, você já estará se sentindo quase um local. Então, que tal dedicá-lo a uma saidinha de Londres?

Lembra da Abbey Road? Pois se você tem mais dias de viagem vale a pena dedicar um dia inteirinho para Liverpool. A cidade é totalmente beatlemaníaca, com pôsteres, chamadas, adesivos e alegorias que remetem à banda. São cerca de três horas de trem de Londres até lá, então, se possível, saia bem cedo. Ao chegar, vá direto fazer o Magical Mystery Tour - Um tour pelos principais lugares onde os integrantes dos Beatles passaram sua infância e juventude, além dos pontos que inspiraram muitas de suas canções, como Penny Lane e Strawberry Field.

Ainda na vibe "beatles" dedique algumas horas no The Beatles Story Museum. Localizado na região do Albert Dock, o museu narra toda a trajetória dos meninos de Liverpool. Acabe sua tarde na Catedral Anglicana de Liverpool, considerada a maior igreja da Grã-Bretanha e a quinta mais comprida do mundo. Antes de pegar o trem de volta, caso dê tempo, visite o Cavern Club, bar que é famoso por ter sido um dos primeiros palcos dos Beatles, onde eles tocaram mais de 200 vezes no início da carreira. Depois deste dia extremamente cansativo, mas certamente incrível, volte ao seu hotel em Londres para descansar.

Acorde cedo no seu último dia de viagem e aproveite para conhecer outra cidade bem próxima de Londres, a cidade universitária de Cambridge. Situada às margens do rio Cam, no leste da Inglaterra, a aproximadamente 80 quilômetros da capital britânica, Cambridge torna-se quase despovoada no período não letivo. Comece com um passeio de Punting. Navegar pelas gôndolas é a melhor opção para quem nunca foi à cidade. O trajeto pelo rio Cam percorre os "The Backs" - os jardins da área dos fundos das faculdades mais importantes de Cambridge.

Continue o dia fazendo uma visita ao Jardim Botânico da Universidade de Cambridge. Criado em 1831 para a Universidade de Cambridge, pelo professor John Stevens Henslow -, o jardim se situa ao sul da cidade, próximo à estação de trem. O conjunto de plantas do lugar não tem importância somente como uma coleção específica, mas também é bastante admirado por amantes de jardinagem, sendo considerado um oásis de sossego e tranquilidade.

Para terminar o dia vá até o Mercado de Cambridge. Localizado no centro de Cambridge, na Market Square, o mercado reúne barracadas com os todos os tipos de produtos. São frutas e verduras - muitas desconhecidas dos brasileiros - bolos e doces artesanais, diversos estilos de roupas, discos e CDs, louças, talheres de prata, bijuterias e uma grande variedade gastronômica da culinária europeia, como o waffle belga.

Você vai se encantar ao se deparar com o misterioso Stonehenge
Você vai se encantar ao se deparar com o misterioso Stonehenge

Roteiro de 10 dias:

Se você é um sortudo que vai ficar ficar nada menos do que dez dias em Londres, aproveite o roteiro de sete dias para conhecer os principais lugares. A partir do oitavo, se inspire nas dicas a seguir:

Que tal no oitavo dia ir conhecer o misterioso Stonehenge? O local, cercado de mistérios, se caracteriza por sua formação em círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar até 50 toneladas. Porém quem o teria construído, quando, como e por qual razão ainda são perguntas sem respostas.

Especula-se que quem o construiu fossem homens pré-históricos, entre 3.100 a.C. e 1.110 a.C. e que, no passado, o lugar era utilizado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos. Todas, no entanto, são apenas suposições. O que importa mesmo é que você estará diante de uma das formações mais curiosas do mundo em uma experiência única na vida.

No nono dia sua sede de viajante nômade ainda estará muito presente, então aproveite para conhecer a cidade universitária de Oxford, a mais antiga do Reino Unido e a segunda mais antiga da Europa. Após uma visita à instituição de ensino, você pode aproveitar para conhecer a cidade toda, que é pequena, encantadora e garante ótimas fotos.

Para se despedir de Londres nada melhor do que se despedir também da rainha, certo? Não literalmente, claro. Mas uma visita ao Palácio de Buckingham se faz essencial. A residência oficial da Rainha Elizabeth II foi construída no século 18 e possui 775 quartos decorados de forma bem luxuosa, além de belíssimos jardins. Foi na sacada do palácio que o Príncipe William e Kate Middleton deram o primeiro beijo depois de casados para o público ver. Como não se apaixonar?

GOSTOU DA MATÉRIA?

1
0
0
1

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Torre de Londres: curiosidades sobre um dos lugares mais visitados da Inglaterra

Complexo de torres foi erguido há quase mil anos, e reúne algumas histórias para lá de curiosas

Londres: um roteiro de inverno imperdível

A capital britânica fica ainda mais irresistível com neve e frio!

Londres vai substituir as clássicas cabines telefônicas por pontos de Wi-Fi

Empresa de telecomunicações britânica vai trocar as cabines por totens, com chamadas gratuitas e internet wi-fi, a partir de 2017

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus