Six Flags: conheça os parques concorrentes da Disney nos Estados Unidos

Conglomerado possui 19 parques por toda a América do Norte, incluindo o maior parque temático do mundo
Six Flags tem 17 parques nos EUA, um no Canadá e um na Cidade do México

Engana-se quem pensa que os parques temáticos dos Estados Unidos só se resumem em Disney, Universal e outras produtoras mundialmente conhecidas. Há um outro complexo igualmente badalado que costuma atrair multidões na Terra do Tio Sam. Trata-se do Six Flags, a maior corporação de parques de diversões do planeta, com mais de dez filiais espalhadas por toda a América do Norte.

Há quem diga, inclusive, que o Six Flags é até mais radical do que seus concorrentes mais famosos. Opiniões à parte, tamanho fascínio dos americanos pelo parque tem um motivo especial: a grande atração dos complexos da Six Flags são as montanhas russas, e muitas delas figuram entre as maiores do mundo!

Ao todo, são 19 parques, sendo 13 temáticos e 6 aquáticos. Apenas dois deles não ficam nos Estados Unidos: um fica em Montreal, no Canadá (Parque La Ronde), e outro fica na Cidade do México (Six Flags México). Como se pode perceber, outro grande diferencial do Six Flags é que a maioria dos parques ficam próximos à grandes metrópoles.

Nos Estados Unidos não é diferente. Há filiais em cidades próximas à Los Angeles, San Antonio e até Nova York! Esse último, aliás, fica em Nova Jersey, no meio do caminho entre Nova York e Filadélfia, e é (pasmem!) nada menos que o maior parque temático do mundo! O Six Flags Great Adventure tem mais de 200 hectares, e é dividido em onze áreas temáticas.

Contudo, no quesito montanha russa, nenhum deles se compara com o Six Flags Magic Mountain, na cidade californiana de Valencia, a cerca de 30 quilômetros de Los Angeles. Com incríveis 19 brinquedos desse tipo em pouco mais de cem hectares, o parque tem a maior concentração de montanhas russas do planeta! Vale lembrar que o Magic Mountain fica a menos de cem quilômetros da Disneylândia.

Como se tudo isso não fosse suficiente para acirrar a concorrência, o Six Flags ainda possui uma parceria com produtoras internacionais, como a Warner Bros e a DC Comics. Por isso, seus parques contam com atrações temáticas de personagens como Batman, Super-Homem, Pernalonga, Patolino, entre outros. No Magic Mountain, por exemplo, uma das montanhas russas tem o Lanterna Verde como tema.

O valor dos ingressos para os parques Six Flags giram entre U$$ 55 e U$$ 80. O bilhete diário para a Disneylândia custa U$$ 95. Com tantas opções de parques, difícil é decidir onde ir.

GOSTOU DA MATÉRIA?

1
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

O que muda no turismo com a eleição de Trump nos Estados Unidos?

De acordo com o The New York Times, cenário de instabilidade pode respingar nos rumos do turismo mundial

Califórnia tem praia perfeita para quem ama cachorros

A "The Original Dog Beach", em San Diego, é conhecida como uma das primeiras faixas areia pet friendly dos Estados Unidos

Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Nova Orleans, um cidade cheia de música e história!

Você vai se apaixonar pela cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus