Viajar para Europa: Roteiros de trem são alternativa diferente

Os trens são tão rápidos que permitem que você otimize sua viagem, podendo conhecer mais destinos em menos tempo
Reino Unido: Você sabia que o trajeto de trem do filme Harry Potter existe de verdade? O Expresso Hogwarts é uma rota com paisagens deslumbrantes, que passa por algumas das cidades mais lindas do Reino Unido. A viagem começa em Londres e passa por York, Edimburgo, Glasgow e Fort William até chegar a Malliag.

Uma viagem de trem é algo que todo turista deve experimentar pelo menos uma vez na vida, ainda mais se estiver viajando pela Europa. Isso porque seus trens de alta velocidade encurtam as distâncias e permitem que você otimize melhor sua viagem e conheça vários destinos em menos tempo.

A dica é tirar no mínimo dois dias para cada cidade, para explorá-la com calma. Em uma viagem de dez dias por exemplo, você consegue conhecer quatro destinos tranquilamente. Fora que você pode fazer paradas rápidas em alguns lugares menores e encaixar outras cidades no roteiro.

Separamos algumas opções de roteiros de trem para você se familiarizar com a ideia, e planejar sua próxima viagem de uma maneira um pouco diferente. Dentre os tipos de viagem, escolhemos o norte da Europa, o Reino Unido, a Itália, a Europa Oriental, Espanha e Portugal juntos, a Escandinávia e outros.

Por aqui, viagens de trem não são nada comuns. É por isso que muitos brasileiros acabam tendo receio de embarcar nesse tipo de viagem. Você pode ficar tranquilo, pois a infraestrutura do sistema e das estações é super eficiente. Acredite, dificilmente você vai passar algum aperto.

Além de confortáveis, as viagens de trem pela Europa são também super divertidas. Isso porque, ao invés de ficar algumas horas encarando um céu azul com nuvens branquinhas, você poderá admirar paisagens naturais incríveis, que você provavelmente não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. Em uma viagem de trem, você tem a chance de conhecer o que você talvez nunca veria se não tivesse optado por esse tipo de translado entre os destinos.

Que tal dar uma olhadinha na nossa galeria? Quem sabe você não encontra uma viagem de trem, que é a sua cara?

GOSTOU DA MATÉRIA?

0
0
0
0

Siga a gente

Não perca nada do Pureviagem siga a gente no Facebook e Twitter:

Nossas recomendações

Viajar para Europa: Roteiros de trem são alternativa diferente

Os trens são tão rápidos que permitem que você otimize sua viagem, podendo conhecer mais destinos em menos tempo

Islândia ainda vê turismo em crescimento por causa da Eurocopa

O grito de guerra "Huh" virou a melhor propaganda que os islandeses poderiam gerar para popularizar a imagem do país

Dicas de viagem: Romênia, o destino que inspirou "Drácula"

O país do Leste Europeu reserva um roteiro repleto de belezas e mistérios

As mais lidas

Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares
Brasil fantástico: confira 30 paisagens brasileiras espetaculares

Das Cataratas do Iguaçu aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Pantanal, selecionamos 30 paisagens das cinco regiões do país para contemplar e inspirar a viajar pelo Brasil

Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG
Conheça o Paraíso Perdido, complexo com 18 piscinas naturais em MG

Local foi descoberto na década de 1960, e desde então, atrai ecoturistas por suas belezas naturais. São 18 piscinas, oito cachoeiras e inúmeras opções de passeios

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"
Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

Comente!

comments powered by Disqus